Prova de Fogo hoje: que horas começa a 2ª disputa A Fazenda 15

Prova define quem vai ficar com o lampião do poder.

O fazendeiro da semana e o primeiro eliminado da temporada já foram definidos, então agora é hora de uma nova Prova de Fogo para ditar o rumo dos próximos passos do jogo. Os participantes de A Fazenda 15 vão competir na segunda disputa pelo lampião do poder hoje, domingo, 01/10. Confira que horas começa a competição para você não perder os detalhes!

Horário da Prova de Fogo em A Fazenda

A Prova de Fogo de A Fazenda 15 é sempre gravada nas tardes de domingo. Ela não tem horário exato para começar, mas ganha seu início geralmente entre às 15h00 e 16h00. Para se ter uma ideia do horário em que você deve ligar as câmeras do Playplus, na semana passada o sorteio para definir os competidores começou por volta das 15h20 e a disputa só teve início após as 16h00.

A Prova de Fogo é uma das dinâmicas mais importantes do programa, pois define quem vai ficar com o lampião do poder e também quem vai para a baia. Quem vence a disputa abre as chamas branca, escolhida pela produção, e laranja, escolhida pelo público, na noite de formação de roça e tem direito a escolher qual vai usar e para quem dará a outra. Essas chamas costumam mexer no jogo, duplicam votos, dão imunidade, dinheiro, poder de decisão e muitas outras vantagens que os peões podem usar como estratégia.

Já quem perde a Prova de Fogo vai parar direto na baia. Na maioria das semanas, eles são obrigados a escolherem alguns confinados para que também dividam a moradia do cavalo Colorado. Além das desvantagens de viver no espaço, que tem chuveiro frio e banheiro a base de balde, quem está por lá corre bastante perigo nas noites de votação, pois o terceiro roceiro é sempre alguém puxado da baia.

A Prova de Fogo não é exibida por completo no Playplus, a plataforma streaming da Record mostra o sorteio inteiro, mas apenas alguns trechos da disputa no campo de provas. No geral, o público vê apenas a definição das regras e alguns momentos da disputa. A briga pelo lampião é exibida apenas nos programas de segunda-feira a noite, que começa às 22h30 na Record.

No entanto, é possível saber quem ganhou a prova e quem foi para a baia após retorno para a sede dos peões que disputaram pelo lampião. Eles contam os detalhes da disputa aos colegas e quem é derrotada já perde na mesma hora todos as regalias da casa.

Sorteio prova de fogo
Sorteio é realizada na sala do confinamento antes da prova de fogo - foto: reprodução/record

Qual o poder da chama laranja essa semana?

As opções da chama laranja nesta semana são: A) Vetar um dos quatro roceiros da Prova do Fazendeiro ou B) Decidir quem entre os dois últimos peões do Resta Um será salvo e quem se tornará o quarto roceiro. O resultado da escolha do público costuma ser revelado por Adriane Galisteu ao vivo no Playplus pouco antes da Prova de Fogo começar.

A votação da chama definida pelos fãs do reality show não ocorre mais no site oficial da Record, o R7.com, como em edições passadas. Agora é necessário baixar o aplicativo do Kwai, patrocinador do reality show, para ter acesso a enquete. Quando já tiver o aplicativo no seu aparelho, você pesquisará por A Fazenda 2023 na barra de busca e encontrará o banner da atividade da prova de fogo. Depois é só selecionar a opção na enquete e pronto.

Quem já venceu a prova de fogo

Como a temporada ainda está no começo, o único vencedor da Prova de Fogo de A Fazenda 15 até agora foi Tonzão Chagas, que ganhou a disputa no dia 24 de setembro. Na noite de formação da primeira roça do programa, ele escolheu a chama branca - revelada apenas durante o programa ao vivo - que lhe dava voto peso 2.

Ele também podia escolher uma pessoa para ganhar a mesma vantagem e a sortuda foi Simioni. O cantor entregou o poder da chama laranja para Darlan Cunha, o Laranjinha, que pôde trocar um peão da baia por um da sede. Ele tirou Lily Nobre por André Gonçalves.

A fazenda 15 poder da chama
Poder da chama laranja é decisão do público e branca é escolhida pela produção - foto: reprodução/record

 

Confira - A Fazenda 2023: quem são os participantes com mais seguidores?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes