Os brothers do BBB 23 vão disputar as provas da primeira semana do reality em duplas, escolhidas pelo público através de votação no Gshow. Além das disputas, a formação de paredão do próximo domingo, 22, também será feita em pares.
As duplas do BBB 23 foram anunciadas no domingo, 15 de janeiro, durante o Fantástico. A escolha foi feita pelo público de casa.
Os pares precisavam ser necessariamente formados por um Pipoca e um Camarote. A única dupla de anônimos são os jogadores Gabriel e Paula, que venceram juntos a votação da casa de vidro.
Nesta primeira semana, os 22 participantes do BBB 23 vão passar por todas as dinâmicas em dupla, incluindo a Prova do Líder, Prova do Anjo e formação de paredão. Além disso, o jogo começa com uma disputa valendo imunidade dupla. Mais detalhes serão explicados durante o programa ao vivo apresentado por Tadeu Schmidt.
O jornalista, inclusive, já deu um spoiler de como será a dinâmica: “Cada dupla vai entrar conectada, grudada, com um jogador preso ao outro. E, desse jeito, eles vão disputar uma prova valendo imunidade”.
Acompanhe: quem ganhou a 1ª prova da imunidade do BBB 23
Quais são as duplas do BBB 23?
As duplas escolhidas pelo público foram:
- Gabriel e Paula
- Amanda e Antônio “Cara de Sapato” Jr.
- Bruno e Aline Wirley
- Cezar e Domitila Barros
- Cristian e Marvvila
- Gustavo e Key Alves
- Larissa e Bruna Griphao
- Marília e Fred Nicácio
- Ricardo e Fred
- Sarah Aline e Gabriel Santana
- Tina e Mc Guimê
Quais são as novidades do BBB 23?
Além da disputa em duplas, o BBB 23 traz mais algumas novidades para esta temporada.
A primeira é em relação ao valor do prêmio, que será o maior da história. Estagnada por anos em R$ 1,5 milhão, a quantia paga ao vencedor irá subir de acordo com o desempenho dos brothers nas provas, e eles poderão acompanhar a evolução do valor.
Outra mudança é no quarto do líder, que ganha uma central de controle. O todo-poderoso poderá ver e ouvir trechos do que acontece no resto da casa, descobrir a quantidade de votos recebidos e despertar os demais colegas quando quiser.
Já as estalecas vão dar mais poder de compra para os brothers e poderão ser usadas para adquirir o Poder Coringa, que dá vantagens para quem estiver com ele. O “card” poderá ser comprado pelos brothers em uma dinâmica parecida com um leilão.

