Anitta orienta sobre em quem votar: 'opções que representem a minoria'

Cantora recomendou “tentar procurar opções que representem a minoria na política: mulheres, indígenas, negros, LGBTQ+, jovens”.

Anitta falou sobre as eleições municipais, marcadas para este domingo (15). Em seu Twitter, reforçou a importância do voto consciente. Para isso, incentivou buscar detalhes sobre o histórico dos candidatos, o partido e quais causas apoiam. "Mas lembrando que eu não vou fazer campanha pra ninguém. Até porque conhecer mesmo só conheço minha própria sombra. É pra pesquisar as pessoas", escreveu.

Quais foram as recomendações da Anitta?

Numa sequência de publicações no Twitter, nesta sexta-feira (13), a cantora incentivou que as pessoas saibam mais detalhes sobre os candidatos para prefeito e vereador. "Lembra quando falei pra anotar o nome da galera que se coloca a favor do garimpo, retirada do direito dos músicos etc.... então... vamos buscar essas pessoas, ver quem se associa a elas e garantir que estejam longe das nossas opções de voto", opinou.

Uma das recomendações da Anitta é levar em conta o partido. "Normalmente quem está atrelado a chapas que possuem a mesma linha de pensamento que o atual presidente do país, por exemplo, são menos preocupados com questões ambientais e sociais... e mais pra essa linha "conservadora bla bla bla". Vamos tentar procurar opções que representem a minoria na política: mulheres, indígenas, negros, LGBTQ+, jovens."

Ela reforçou que esses cuidados não garantem que o político seja bom caráter ou cumpra bem o seu trabalho, "não sou maluca da cabeça". Mas é uma maneira de tentar buscar melhores opções.

Eleições

As eleições municipais foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Estavam programadas para outubro e serão realizadas no dia 15 de novembro e, onde houver segundo turno, no dia 29 do mesmo mês. Os eleitores podem comparecer às urnas de 7h às 17h, sendo que o período entre 7h e 10h é preferencial para quem tem mais de 60 anos, integrando o grupo de risco da doença.

Na hora da votação, deve-se apresentar o documento ao mesário (que não vai manuseá-lo) e assinar a lista de votação, preferencialmente com uma caneta própria que trouxe de casa. Em seguida, higieniza-se as mãos com álcool e se dirige à urna para depositar o voto. Após votar, higieniza-se novamente as mãos com álcool.

Para reduzir as filas, nessas eleições não será feita a identificação do eleitor por meio da biometria, método que torna o tempo de votação 70% maior, segundo o TSE.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes