Carolina Dieckmann: o segredo da boa forma aos 42 anos

Atriz está no ar com a reprise da novela Laços de Família; veja o que ela tem feito e quais exercícios pratica para manter o corpão

O nome da atriz Carolina Dieckmann está entre os assuntos mais comentados da semana. O motivo é a icônica cena raspando a cabeça, como a personagem Camila na novela Laços de Família, que está sendo reprisada. A cena foi ao ar no Vale a Pena Ver De Novo e bateu recordes no ibope.

Ao som da música som de "Love By Grace", de Lara Fabian, a cena é uma das mais marcantes da história das novelas e marcou a carreira de Carolina Dieckmann, que tinha 21 anos na época.

Em seu Instagram, que conta com mais de 6 milhões de seguidores, ela compartilhou uma foto chorando. E disse ter ficado emocionada ao rever a exibição do trabalho. É também nas redes sociais que ela segue compartilhando sua rotina, com algumas fotos em família, viagens e principalmente mensagens positivas. Sempre esbanjando boa forma!

Veja a idade de Carolina Dieckmann hoje

Boa forma de Carolina Dieckmann

O corpo sequinho aos 42 anos é resultado das diferentes atividades físicas que costuma praticar, pois está sempre em movimento. Quando morava no Rio de Janeiro, praticava primordialmente malhação na praia. Já atualmente, é adepta de práticas mais leves e outras mais intensas.

Embora não tenha um treino definido, diariamente ela complementa a meditação e yoga com algum outro exercício, como corrida, bicicleta ou balé.

Prática de Yoga

A yoga é uma prática milenar que proporciona benefícios físicos e mentais. É ótima para trabalhar a força e a flexibilidade. Previne dores e lesões na região da coluna vertebral e deixa a musculatura abdominal mais definida. Além de queimar muitas calorias! E, ainda, melhora a concentração e alivia a ansiedade.

Pelas imagens publicadas por Carolina Dieckmann é possível ver que ela já está em um nível avançado, pois realiza posições consideradas mais difíceis. Chega inclusive a ficar totalmente de ponta cabeça. Em uma das legendas ela falou sobre a prática. "Sempre achei que yoga é mais um estar presente do que um exercício. É respiração, atenção, compaixão, introspecção, inspiração..."

Boa forma de carolina dieckmann
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)

Carolina Dieckmann pratica Corrida

Uma atividade física simples e que tem conquistado cada vez mais adeptos é a corrida. Basta um par de tênis e um pouco de disposição para praticar. Os ganhos para o corpo são muitos, pois acelera a perda de peso e fortalece os músculos de toda a perna, tonificando principalmente as coxas.

A prática de corrida também faz bem à saúde, melhorando o funcionamento cardíaco, ajudando a controlar a pressão arterial, a reduzir o LDL (colesterol ruim) e a melhorar o HDL (colesterol bom). E é também benéfica para o cérebro, pois melhora o humor, a memória e o aprendizado.

Boa forma de carolina dieckmann
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)

Bicicleta

Andar de bicicleta é uma alternativa às corridas. Ela mesma chegou a postar em uma legenda sobre isso. "Vez em quando, troco um par de pernas por um de rodas". Em entrevistas, já contou que a bicicleta virou também um meio de transporte para alguns deslocamentos.

Os benefícios de pedalar são parecidos com os da corrida, pois também acelera o metabolismo e facilita o emagrecimento. Além disso, pedalar trabalha bastante as pernas. E também os glúteos, a região abdominal e os braços. Assim, melhora o tônus muscular sem prejudicar as articulações. Aos que pretendem começar, o ciclismo para iniciantes é, primordialmente, uma atividade que pode ser feita de forma leve. Como se fosse um passeio, sem a pressão de estar fazendo exercícios.

Boa forma de carolina dieckmann
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)

Meditação também faz parte da rotina de Carolina Dieckmann

Durante a pandemia de Covid-19 a atriz publicou uma foto mostrando que está buscando fazer meditação. A prática tem sido uma das mais buscadas pelas pessoas neste período. Especialmente por ajudar a diminuir o estresse e controlar a ansiedade. Além disso melhora o autoconhecimento e o foco.

Outros benefícios da meditação são a melhora nas dores crônicas, a diminuição a frequência cardíaca, e uma melhora considerável no sono. Ideal para quem costuma sofrer com insônia. Principalmente quando causada por questões emocionais. Os melhores horários são pela manhã e à noite.

Boa forma de carolina dieckmann
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)

Balé

Em casa, Carolina Dieckmann também tem praticado balé. Com a possibilidade de aulas online, esta modalidade de dança tem conquistado muitos novos adeptos. Inclusive muitos adultos.

Um dos principais benefícios é que deixa o corpo mais definido e com a musculatura fortalecida. O balé também é ótimo para melhorar a flexibilidade, a postura e trabalhar movimentos dos braços. Ajuda, ainda, na coordenação motora e na expressão corporal. E melhora o foco e aumenta a disciplina no dia a dia.

Boa forma de carolina dieckmann
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)

Carolina Dieckmann em família

Nem só de atividades físicas é feita a rotina da atriz. Ela vem aproveitando também para colocar em prática alguns de seus outros talentos, pois gosta de música, desenhos e pinturas. Alguns chegaram a se transformar em estampas de uma coleção de moda praia lançada por ela.

Atualmente, Carolina Dieckmann vive nos Estados Unidos com o marido, o diretor Tiago Worcman. E com os filhos - Davi, 21 anos, do casamento com Marcos Frota, e José, de 13, com Tiago. Longe da TV desde a novela O Sétimo Guardião, em 2018, ela vem se dedicando aos estudos e à família.

Carolina dieckmann em família
Imagem: carolina dieckmann (reprodução / instagram)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes