Famosas de cabelo curto: 15 estilos para se inspirar

Certamente você já deve ter visto algumas famosas de cabelo curto. Os cortes em diferentes estilos – mais comportados, despojados ou modernos – estão conquistando cada vez mais mulheres.  

O comprimento acima dos ombros, principalmente os que deixam a nuca de fora, estão entre as tendências para cortes de cabelo em 2021. Além da praticidade e da rapidez nos cuidados, ficam bem em diferentes tipos de cabelo e dão um ar contemporâneo, deixando o visual mais marcante. 

E o mais importante para quem pretende adotar o estilo curtinho nos fios é procurar um bom profissional e conversar bastante, para que ele entenda exatamente o que a cliente quer. Assim, evitam-se arrependimentos, já que se trata de uma mudança muitas vezes mais radical.  

 

Imagem: Flávia Alessandra (Reprodução / Instagram)

- PUBLICIDADE -

15 famosas de cabelo curto 

Para quem gosta de mudar e quer criar coragem para encarar a tesoura, algumas fotos das famosas de cabelo curto podem servir como inspiração! Veja quem já adotou: 

Ana Furtado  

Em 2020 a apresentadora do programa “É de Casa” adotou fios curtinhos e bem repicados. O corte ganhou ainda mais estilo com as diferentes tonalidades de loiro, sendo a raiz um pouco mais escuras e as pontas mais claras. 

Imagem: Ana Furtado (Reprodução / Instagram)

Deborah Secco 

- PUBLICIDADE -

Uma verdadeira camaleoa, Deborah já provou que gosta mesmo de mudar. Ela já teve inúmeros estilos diferentes nos cabelos. Recentemente, entre um personagem e outro, manteve os fios curtíssimos por um período. E, depois, ainda chegou a descolorir. 

Imagem: Deborah Secco (Reprodução / Instagram)

Nanda Costa 

A atriz adora mudanças no visual. Já teve um corte com as laterais e a nuca mais curtinhas. E, em outra fase, também chegou a ter os fios curtos descoloridos. Recentemente ela disse estar com saudade e com vontade de “tosar” novamente. 

Imagem: Nanda Costa (Reprodução / Instagram)

Fernanda Paes Leme 

- PUBLICIDADE -

Sempre cheia de estilo, a atriz e apresentadora já teve sua fase na lista das famosas de cabelo curto. O corte chamado pixie cut – mais curto nas laterais e com fios mais compridos na parte superior da cabeça – é uma tendência que segue em alta. 

Imagem: Fernanda Paes Leme (Reprodução / Instagram)

Erika Januza  

A atriz não tem medo de mudanças no visual. Já teve os cabelos mais compridos ou mais curtos, além de tranças, que foi o mais recente. Depois, ao tirá-las, optou por manter os fios curtos, mostrando que o estilo também fica ótimo nos cacheados e crespos. 

Imagem: Érika Janusa (Reprodução / Instagram)

Letícia Colin 

- PUBLICIDADE -

Muitas pessoas que durante a quarentena resolveram cortar os fios sozinhas e a atriz foi uma delas. Escolheu um corte mais radical e deixou os fios curtinhos, com uma franjinha propositalmente desalinhada que deu mais personalidade. 

Imagem: Letícia Colin (Reprodução / Instagram)

Bianca Bin 

No intervalo entre um trabalho e outro, a atriz aproveitou para deixar os fios curtos. Ela declarou que era um desejo antigo devido à praticidade nos cuidados. O corte adotado por ela era mais cheio, com fios repicados e uma franja lateral.  

Imagem: Bianca Bin (Reprodução / Instagram)

Bárbara Borges 

A atriz e ex-Paquita radicalizou ao dar adeus aos fios longos e cacheados e raspando a cabeça. Depois, seguiu com os fios curtinhos e resolveu descolorir. Já faz algum tempo que ela vem mantendo o cabelo platinado e segue entre as famosas de cabelo curto. 

Imagem: Bárbara Borges (Reprodução / Instagram)

 

Xuxa 

Já faz alguns anos que a apresentadora adotou fios curtíssimos com franjinha. Cheia de personalidade e sem medo de ousar, depois ela chegou a raspar, deixando-os ainda mais curtos e mostrando que esse tipo de cabelo pode cair bem em qualquer idade.  

Imagem: Xuxa (Reprodução / Instagram)

Fernanda Vasconcellos 

A atriz já teve diferentes estilos nos cabelos, dos mais longos aos curtos, passando também por mudanças na tonalidade. O primeiro corte curtinho tinha franja de lado e estava descolorido, apenas com a raiz escura. Depois ela tirou a tintura deixando um pouco mais curto e na cor natural. 

Imagem: Fernanda Vasconcelos (Reprodução / Instagram)

Sophie Charlote 

Discreta na vida pessoal, a atriz não costuma compartilhar muitas fotos nas redes mostrando seu visual. Mas, até mesmo por causa de personagens, ela já adotou algumas vezes os fios com corte mais curtinho. 

Imagem: Sophie Charlotte (Reprodução / Instagram)

Sandra Annemberg  

O cabelo curtinho já é uma marca registrada da jornalista, que é adepta deste estilo há mais de 20 anos. Prático e chique, é um dos cortes mais pedidos pelas telespectadoras.  É certamente uma das famosas de cabelo curto mais lembrada.

Imagem: Sandra Annemberg (Reprodução / Instagram)

Alice Wegman 

A atriz está sempre renovando o visual e já teve o cabelo curto em diferentes momentos. Ela sempre opta por cortes assimétricos e com volume, que dão um estilo mais jovem e moderno. 

Imagem: Alice Wegmann (Reprodução / Instagram)

Isabella Santoni 

Por causa de alguns personagens a atriz adotou fios mais curtos, que acabou levando para a vida real. O estilo versátil pode ser usado tanto de forma mais despojada como penteado, caso deseje um visual mais chique e formal. 

Imagem: Isabella Santoni (Reprodução / Instagram)

Flávia Alessandra 

“Me libertei”. Foi assim que a atriz definiu a sensação de estar com os fios curtíssimos. Ela chamou a atenção ao aparecer com um corte bem moderno e diferente. O cabelo que já estava curto agora está com a lateral raspada e a franja mais comprida repicada. 

Imagem: Flávia Alessandra (Reprodução / Instagram)

Fazer um novo corte de cabelo tem a ver com o momento de vida de cada pessoa, além, é claro, de ser uma forma de cuidar da autoestima. Mas é importante lembrar que as fotos funcionam apenas como inspiração. Antes de adotar um dos cortes das famosas de cabelo curto é fundamental pensar no que mais tem a ver com você! 

  

Cabelos
Comentários (0)
Comentar