Filmes Paul Mooney: relembre a carreira do ator

Paul Mooney ficou conhecido pelos filmes “A Hora do Show”, “A História de Buddy Holly” e “Meet the Blacks”, e pelo seu trabalho como escritor para o também comediante Richard Pryor.

O ator e comediante Paul Mooney morreu nesta quarta-feira (19), aos 79 anos. Segundo informações do jornal americano Daily Mail, o artista sofreu um ataque cardíaco. Ele morreu em sua casa, em Oakland, nos Estados Unidos. Paramédicos tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Paul Mooney ficou conhecido pelos filmes "A Hora do Show", "A História de Buddy Holly" e "Meet the Blacks", e pelo seu trabalho como escritor para o também comediante Richard Pryor.

Filmes Paul Mooney: A Hora do Show (2000)

No filme dirigido por Spike Lee, um executivo negro de televisão fica frustrado ao ter sua ideia rejeitada para um novo programa. Para se vingar, ele cria uma atração estrelada por dois mendigos negros que denunciam o estereótipo e o preconceito do negro na televisão americana. Mas, para sua surpresa, o programa é aprovado e se torna um sucesso. Paul Mooney interpreta o personagem Junebug.

 

Filmes Paul Mooney: A História de Buddy Holly (1978)

O filme musical conta a história de Budy Holly, um artista que  faz um enorme sucesso com sua banda The Crickets na década de 50. O guitarrista, infelizmente, tem um final trágico em um acidente de avião em 3 de fevereiro de 1959, que ficou conhecido como "O Dia em que a música morreu". Mooney está no longa como Sam Cooke.

 

Meet the Blacks (2016)

A família Black vai embora de Chicago e vai para Beverly Hills em busca de uma vida melhor. Mas, para o azar dos Blacks, eles não poderiam ter escolhido uma data pior para se mudar. Eles chegaram na cidade no dia da purga, em que todos os crimes são legais durante 12 horas. Paul Mooney interpreta Klansman.

 

Um Maluco no Exército (1994)

Bones (Pauly Shore) e Jack (Andy Dick) decidem se alistar no Exército. Mas, antes mesmo de terminarem o treinamento básico, eles se veem em frente à linha de batalha em um conflito entre dois países do norte da África. No longa, Paul Mooney interpreta Lt. Col. Peter Hume.

 

Pryor's Place

Escrito por Paul Mooney, Pryor's Place é uma série série de televisão infantil americana que foi ao ar por uma temporada em 1984, estrelada pelo comediante Richard Pryor. Mooney ficou bastante conhecido pelo seu trabalho em conjunto com o humorista.

Acompanhe as notícias de Cinema & TV no DCI Mais.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes