Isabella Fiorentino ensina receitas de babosa para pele e cabelos

Gel extraído da planta se transforma em máscaras de beleza.

Quem disse que a rotina de autocuidados de beleza precisa ser cara para ser eficaz? Isabella Fiorentino prova que as tradicionais “receitas da vovó” são uma boa pedida. O gel extraído da babosa, que é o nome popular da aloe vera, se transforma em diferentes máscaras. Veja as receitas com babosa.

Como são as receitas de babosa da Isabella Fiorentino?

A babosa para pele vem com efeitos hidratante, calmante, clareador, anti-inflamatório e cicatrizante. Nos cabelos, promete dar brilho, nutrir desde a raiz e limpar o couro cabeludo. Confira detalhes:

Receita para o cabelo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Imagem mostra Isabella Fiorentino passando babosa no cabelo
(Foto: @isabellafiorentino/Instagram/Reprodução)

Isabella Fiorentino listou os benefícios da babosa para os cabelos: ajuda na produção de colágeno; reduz a queda capilar; possui enzimas que auxiliam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais.

Para a receita, separe dois talos da planta e duas ampolas de vitamina E, que, segundo a apresentadora, tem ação antioxidante e promove aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo.

“Lave a casa da babosa, corte em pedaços e descasque. Lave os pedaços descascados em água corrente , coloque num recipiente e use um processador ou liquidificador. Coloque as ampolas de vitamina E e aplique nos cabelos, da raiz às pontas, massageando mto bem a raiz. Deixe agir quanto tempo quiser (mínimo 30 minutos). Depois, lave normalmente.”

Isabella Fiorentino usa babosa na pele

A apresentadora ficou com o rosto bem vermelho ao se expor ao sol, em novembro, e revelou que seu segredo para reforçar a hidratação é a máscara de babosa. Em seu perfil do Instagram, ensinou como fazê-la.

É preciso cortar um pedaço da planta, lavá-la, retirar a casca e lavá-la novamente. “Tem que retirar a aloina, um componente na casca da babosa que é irritativo”, acrescentou. A próxima etapa é amassar o “miolo” com o auxílio de um garfo. Misture “com mel (1 colher de chá) e óleo de abóbora, de coco, ou girassol (1 colher de chá). Deixa por 20 minutos no rosto, pescoço e colo”, recomendou.

Isabella Fiorentino enfatizou que as receitas naturais não são milagrosas e, por isso, devem ser usadas várias vezes para melhores resultados. “Aconselho todo mundo a ter um pé de babosa em casa. É melhor uma misturinha dessa caseira mais barata, que às vezes é muito mais saudável e eficaz para o rosto também.”

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes