Marília Mendonça músicas: relembre os maiores sucessos da cantora

A cantora, que tinha 26 anos, foi um dos maiores fenômenos da música nacional.

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde de 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente de avião. A artista, uma das cantoras mais populares do país, deixa um filho de pouco menos de 2 anos, milhares de fãs e uma carreira repleta de sucessos. Relembre as principais músicas de Marília Mendonça e a carreira da cantora.

A cantora, que era conhecida como a ‘Rainha da Sofrência’, começou a explorar seu talento na música ainda na adolescência e, quando completou 20 anos de idade, em 2015, lançou seu primeiro EP de estúdio e ganhou o Brasil com sucessos como ‘Infiel’, ‘Alô Porteiro’, ‘Como Faz Com Ela’ e ‘Meu Cupido é Gari’.

Com letras que caíram no gosto do público, a artista se tornou uma fábrica de sucessos rapidamente e, no Spotify, acumula mais de 8 milhões de ouvintes mensais e mais de 37 milhões de seguidores nas redes sociais.

As músicas de Marília Mendonça carregam mensagens de fácil identificação e essa característica da cantora contribuiu para que a cantora se tornasse um sucesso e passasse a ser, inclusive, convidada para trabalhar com os maiores nomes do país.

Entre as principais parcerias de Marília Mendonça estão ‘Impasse’ (Henrique e Juliano), ‘Transplante’ (Bruno e Marrone), ‘Some Que Ele Vem Atrás’ (Anitta), ‘Hackearam-Me’ (Tierry), ‘Melhor Sozinha’ (Luísa Sonza) e, mais recentemente, o projeto ‘Patroas 35%’, com a dupla Maiara e Maraisa.

Músicas de Marília Mendonça

Infiel – 546.038.446 visualizações

 

‘Eu Sei de Cor’ – 507.475.212 visualizações

Some que ele vem atrás – 132 mi de visualizações

 

Ciumeira – 436 mi de visualizações

 

Carreira de Marília Mendonça

Marília Mendonça trabalhou desde cedo em sua carreira para conquistar seu espaço e voz na música. A cantora começou a se arriscar como compositora quando tinha 12 anos e, daí para frente, viu sua vida mudar pela música. Enquanto compositora, ela deu vida a sucessos nacionalmente conhecidos, inclusive, nas vozes de outros artistas. Entre elas está a faixa ‘Cuida Bem Dela’, que ganhou o país nas vozes de Henrique e Juliano.

O sucesso da cantora aconteceu de forma bastante natural. Aos 20 anos, quando gravou seu primeiro EP, o vozeirão da mineira chamou a atenção do público e da crítica especializada e os principais singles do trabalho alcançaram o topo das paradas de sucesso do país – especialmente ‘Infiel’.

Em 2019 e 2020, Marília Mendonça foi a artista mais reproduzida nas plataformas de streaming do Brasil.

Embora não deixasse de comentar sobre a ansiedade para voltar aos palcos depois da pandemia de Covid-19, Marília Mendonça não deixou de lançar músicas e, mesmo durante a quarentena, conquistou um feito reconhecido internacionalmente.

A sertaneja foi considerada um fenômeno pelo jornal The New York Times, além de vencer o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino.

A cantora quebrou o recorde mundial de live mais assistida no mundo. Segundo o próprio YouTube, uma das transmissões ao vivo feitas pela cantora durante a pandemia se tornou a live com maior audiência na história da plataforma. No dia 8 de abril de 2020, o conteúdo da cantora foi assistido, ao vivo, por mais de 3,3 milhões de pessoas. Com isso, Mendonça superou nomes como Andrea Bocelli e o grupo BTS – duas das maiores potências musicais do mundo.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes