Met Gala 2022 convidados, horário e como assistir hoje

Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda são os anfitriões da noite; Anitta pode comparecer ao evento

O Met Gala 2022 acontece nesta segunda-feira, 2 de maio, no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. O evento é um dos mais importantes da moda e reúne celebridades para o baile de gala, que tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição. A lista de convidados para o Met Gala 2022 é sigilosa, mas alguns possíveis nomes já circulam na web.

Met Gala 2022 convidados

Os anfitriões do Met Gala 2022 são os atores Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda. Eles se juntam ao estilista Tom Ford, ao presidente do Instagram Adam Mosseri e a Anna Wintour, que são co-anfitriões honorários.

Já a lista de convidados do Met Gala 2022 é sigilosa. Mas, de acordo com o portal americano Page Six, Megan Thee Stallion, Katy Perry, Rihanna, Kim Kardashian, Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift são alguns dos nomes esperados.

O site Capital FM citou Harry Styles, Ariana Grande e o marido Dalton Gomez, e as atrizes Sydney Sweeney, Alexa Demi and Hunter Schafer, estrelas do seriado Euphoria, como possíveis celebridades que estarão presentes.

Rumores apontam que a cantora brasileira Anitta é uma das estrelas que receberam o convite Se confirmado, essa será a segunda participação da carioca no evento - no ano passado, ela acompanhou o estilista Alexandre Birman. A estrela está nos Estados Unidos após ter se apresentado nos dois finais de semana do festival Coachella, na Califórnia.

Billie
A cantora billie eilish no met gala 2021 - foto: instagram/@billieeilish

Como assistir o Met Gala 2022

O tapete vermelho do Met Gala 2022 será transmitido no portal da revista americana Vogue, a partir das 19h, horário de Brasília (https://www.vogue.com/tag/event/met-gala). A contagem regressiva para o início da transmissão já está disponível - para receber a notificação quando o evento começa, basta clicar em 'notify me'.

O E!, canal por assinatura, também fará a cobertura do evento, com comentaristas brasileiros dando seus pitacos sobre os looks das celebridades. O número do canal varia de acordo com a operadora: Claro 550, OI 133, Sky 491 e Vivo 626.

O que é o Met Gala?

O Met Gala é um dos mais tradicionais eventos da moda mundial. Acontece anualmente na primeira semana de maio, com exceção do ano passado, em que foi realizado em setembro devido à pandemia de covid-19. A cada ano, o Met tem um tema, que deve ser seguido pelos convidados.

Nesta edição, o tema é “Gilded Glamour and White Tie”, em referência à Era Dourada dos Estados Unidos, no final do século XIX. Os convidados precisam incorporar o tema em seus looks - espera-se roupas com tons brilhantes, texturas exageradas, elementos dourados, luvas, corsets e demais itens usados pela elite americana da época.

O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção The Costume Institute Benefit, o departamento de moda do museu localizado em Nova York. O público consegue assistir apenas ao tapete vermelho, momento em que os famosos exibem seus looks para todo o mundo. O evento interno é privado e não é transmitido.

O Met Gala é presidido por Anna Wintour,  editora-chefe da revista Vogue, desde 1995. A celebração deste ano marca o início da segunda parte de uma exposição no Costume Institute do The Met, um dos museus mais visitados do mundo. A primeira parte, "Na América: Um Léxico da Moda", foi inaugurada poucos dias depois da edição do ano passado.

+ Onde foi o Baile da Vogue e os melhores looks das celebridades

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes