Por que Evaristo Costa saiu da CNN? Jornalista explica

Jornalista desabafou e contou que só descobriu que não fazia mais parte da emissora ao voltar das férias

Evaristo Costa, um dos jornalistas mais famosos do país, usou as redes sociais nesta sexta, dia 3 de setembro, para contar ao público que não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora onde trabalhava desde junho de 2019. Se você está se perguntando por que Evaristo Costa saiu da CNN, a resposta aparenta não ser clara nem para o apresentador, que disse ter sido demitido de surpresa.

Por que Evaristo Costa saiu da CNN?

Evaristo Costa, 44 anos, comandava o programa CNN Séries Originais e contou em seu Twitter que saiu de férias do trabalho e, ao voltar, no começo deste mês, descobriu que havia sido desligado da empresa sem uma conversa formal.

Ele ainda relata que só percebeu que não fazia mais parte da empresa quando viu que o nome de seu programa, até então um dos principais da CNN, não estava mais entre a programação da emissora. "Liguei para saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços", contou.

Na publicação, o jornalista ainda confessou ter ficado abalado com a situação e a demissão surpresa, mas garantiu que voltará a tocar no assunto para dar detalhes aos seguidores. Por que Evaristo Costa saiu da CNN tornou-se um dos assuntos mais comentados das redes sociais e, no Twitter, por exemplo, o nome do jornalista alcançou a décima posição dos termos mais publicados na rede.

Com a repercussão do desabafo do profissional, a CNN se pronunciou e explicou que o desligamento do jornalista aconteceu simplesmente por conta de uma mudança interna, pensada de forma estratégica, que afetou a grade de programação.

Ao longo da história da atração comandada por Evaristo, a CNN venceu o prêmio de Cobertura Humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) pela exibição do documentário 'Povos Isolados', em junho do ano passado.

Por que evaristo costa saiu da cnn
O jornalista evaristo costa relatou uma demissão surpresa nas redes sociais - foto: reprodução/twitter)

 

Quem fica no lugar de Evaristo na CNN?

Em meio às perguntas, especialmente aquelas por que Evaristo Costa saiu da CNN, a emissora abriu o jogo e anunciou que o formato será extinto junto com a demissão do jornalista. No lugar do CNN Séries Originais, a emissora estreará um novo formato, chamado CNN Business, que será comandado pelos apresentadores Phelipe Siani e Fernando Nakagawa.

A nova atração entra para os destaques noturnos da CNN e vai ao ar a partir do próximo dia 16 de setembro, sempre às quintas-feiras, às 22h30. De acordo com a emissora, o programa será uma revista eletrônica sobre negócios e inovação.

Cnn business
Cnn business, o novo programa da emissora, será comandado por phelipe siani e fernando nakagawa. (foto: divulgação/cnn brasil)

Evaristo Costa saiu da Globo em 2017

Essa não é a primeira vez que a saída de Evaristo Costa de uma emissora vira assunto no país. Em julho de 2017, sendo uma dos nomes mais populares da Globo na internet, o jornalista se despediu de Sandra Annemberg e deixou o comando do Jornal Hoje.

Na época, o jornalista contou que a decisão foi muito difícil, considerando que ele estava à frente do jornal vespertino da emissora desde 2004, mas que os motivos eram inegociáveis e pessoais.

Pouco tempo depois, Evaristo deixou o país e, junto da família, se mudou para a Europa. Questionado sobre a mudança, o jornalista confessou que se afastou da TV por ser "uma pessoa livre" e não ser muito interessado na fama. "Você passa a não ter mais liberdade", disse em coletiva de imprensa, em março de 2020.

O recém demitido havia recusado propostas de outras emissoras, como o SBT, antes de topar assumir uma vaga na CNN, onde participou do lançamento do canal no Brasil.  Atualmente, Evaristo Costa se define como "na pista" e deve começar a estudar novas oportunidades em breve.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes