Quem faz as coreografias de Anitta e o challenge de Envolver

Coreógrafa trabalha com a famosa desde ‘Show das Poderosas’

Anitta é uma das cantoras mais famosas do Brasil, dona de hits como 'Bang' e 'Vai Malandra'. Recentemente, a estrela emplacou mais um hit nas paradas brasileiras e globais, a faixa em espanhol 'Envolver', que ganhou destaque após o challenge da coreografia viralizar. Mas quem faz as coreografias de Anitta?

Quem faz as coreografias de Anitta?

Arielle Macedo é quem faz as coreografias de Anitta. A dançarina e a famosa se conheceram ainda na época do Furacão 2000. Em entrevista ao POPline.Biz é Mundo da Música, em abril de 2021, a bailarina contou como foi seu primeiro encontro com a cantora. "Fui convidada para fazer um trabalho com um artista que cantava na Furacão 2000, o Duh Marinho. E foi lá que conheci a Anitta, no camarim”.

Anitta gostou muito do trabalho de Arielle e convidou ela e outra bailarina, Juliana Donato, para fazer parte de seu balé. Sua primeira coreografia foi para 'Show das Poderosas', faixa que projetou a cantora para todo o Brasil em 2013.

As duas seguem juntas desde então. Arielle também teve a oportunidade de coreografar outros cantores, como Léo Santana, além de ter assinado campanhas publicitárias para grandes marcas.

Além de fazer parte do balé da poderosa, a dançarina também é influenciadora digital. Arielle soma mais de 600 mil seguidores no Instagram e mantém um canal no YouTube, no qual ensina os fãs a dançarem as coreografias dos hits da carioca e mostra o processo criativo de cada uma delas. 'Loco', 'Me Gusta' e 'Desce Pro Play' são algumas das faixas coreografadas por ela.

Arielle
Arielle macedo é a coreógrafa de anitta - foto: reprodução/instagram/@ariellemacedo

 

Challenge de Envolver viraliza nas redes

Envolver, lançada há quatro meses, já é um dos maiores hits de Anitta. A faixa em espanhol continua subindo na parada global do Spotify e atualmente está na 21ª posição entre as músicas mais tocadas do mundo.

Um dos motivos para o sucesso é o challenge de dança criado para a faixa. Até o momento, mais de 450 mil vídeos já foram postados no TikTok reproduzindo os passos da coreografia, de acordo com a Billboard. Até mesmo Ana Maria Braga fez a dancinha ao lado de Gil do Vigor durante o Mais Você.

O desafio foi criado pela própria Anitta. "Eu sou assim 24 horas por dia", disse a cantora ao veículo sobre os passos de dança sexy que compõem a coreografia. "Eu não estou fingindo ser assim e acho que isso faz parte do sucesso da música. Se houvesse uma estratégia, não teria dado certo", revelou a poderosa.

No YouTube, já são mais de 54 milhões de visualizações no videoclipe oficial. A faixa acumula mais de 48 milhões de reproduções no Spotify e está em 15ª posição no Top Brasil.

+ Marcos Winter e Guilherme Winter são irmãos? Saiba se há parentesco

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes