Relembre a carreira do ator Jonas Mello (1937 - 2020)

Trabalhava como dublador e, atualmente, aparece na reprise de “Flor do Caribe”, na TV Globo.

Jonas Mello morreu aos 83 anos, na quarta-feira (18), em São Paulo. O ator estava sozinho em seu apartamento, em Santana, Zona Norte da capital. A família informou que passou mal, ligou para um primo e faleceu de causas naturais antes da chegada dele. Atualmente, aparece na reprise de "Flor do Caribe", na TV Globo, com o personagem Arruda.

Quem foi Jonas Mello?

O ator nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1937. Entrou para a televisão na década de 1960 e atuou em produções da TV Globo, da Record TV, do SBT, da Gazeta, da Cultura, da Band e das extintas Tupi e Manchete. A última novela foi "Flor do Caribe", gravada em 2013 e reprisada atualmente na emissora global. Ultimamente, dedicava-se à dublagem de filmes.

“A Record TV lamenta o falecimento do ator Jonas Mello registrado nesta quarta-feira, 18 de novembro de 2020. Sua trajetória artística nesta emissora foi marcada por diversas produções: Estrela de Fogo, Por Amor e Ódio, O Desafio de Elias e aquele que seria seu derradeiro trabalho na emissora, a novela A Escrava Isaura. Nesta última, interpretava Francisco, o braço direito de Leôncio (Leopoldo Pacheco). Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do talento deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira”, diz comunicado da emissora.

Jonas também tem trabalhos no cinema. Integrou o elenco de “O Cangaceiro” (1997) e “Lula, o filho do Brasil” (2010). Foi dublador de muitos longas e desenhos animados, incluindo "Cavaleiros do Zodíaco".

Como foi a morte do ator?

Jonas Mello foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo. Segundo relato da família, passou mal e ligou para um primo, que foi encontrá-lo. Quando chegou ao local, o ator já havia falecido de causas naturais.

A irmã de Jonas Mello, Josefina Rodrigues de Mello. disse à TV Globo que ele levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde. Era solteiro e sem filhos. Além de Josefina, tem outras duas irmãs.

O enterro está previsto para ocorrer às 18h desta quinta-feira (19), no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes