Saiba qual o parentesco de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes

Atores são filhos de veterano da televisão e rádio.

Após alguns anos afastado das telinhas, o ator Tato Gabus Mende retornou ao mundo das novelas para viver o personagem Daniel em Quanto Mais Vida Melhor. O retorno do ator, que estava longe das câmeras desde 2019, trouxe uma curiosidade sobre a família do famoso, qual a relação entre Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, eles são parentes?

Qual o parentesco de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes?

Os atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes são irmãos. Aa dupla é herdeira do autor de novelas, radialista e diretor ar tístico Cassiano Gabus Mendes com a atriz de rádio Helenita Sánchez. Tato é o mais velho, nasceu em 22 de dezembro de 1960 na capital paulista. Cássio nasceu pouco depois do irmão, em 29 de agosto de 1961 e também é paulistano.

A dupla começou a carreira artística nos anos 80, Cassio foi o primeiro a dar as caras nas telinhas com a novela Elas por Elas em 1982, ele tinha 21 anos e apareceu como o personagem Elton. Já Tato Gabus Mendes marcou sua estreia nas telinhas em 1986 como José em Sinhá Moça.

Tanto Tato Gabus Mendes como Cassio Gabus Mendes continuaram a carreira na atuação e somaram diversos projetos conhecidos no currículo. Os trabalhos mais recentes do caçula foram Éramos Seis (2019 - 2020) e o filme Fluxo (2021). O irmão mais velho esteve em Orgulho e Paixão em 2018, Malhação em 2019 e agora vive Daniel em Quanto Mais Vida Melhor.

Cassio é casado com a atriz Lídia Brondi, a marcante Solange de Vale Tudo, e Tato é marido da designer Mariana da Silva Telles.

Irmãos
Irmãos já trabalharam juntos em novela do pai - foto: agnews/reprodução

Trabalhos juntos

Tato e Cássio atuaram em uma mesma novela e também série de TV. A dupla fez parte do elenco da primeira versão de Tititi, que foi ao ar de 1985 a 1986. Tato interpretou Alex e Cassio viveu Luti.

Em 2006, ambos apareceram na minissérie da TV Globo JK, que contava a história do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O personagem de Tato era chamado Júlio Soares e Cassio era conhecido como 'Gaucho'.

Tanto Tato Gabus Mendes quanto Cássio Gabus Mendes participaram das séries Sai de Baixo e A Diarista, porém, em anos e episódios diferentes.

Dupla de atores
Tato voltou ao universo de tititi quando trabalhou na segunda versão da novela, de 2010 - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Próximas novelas do Viva: veja a programação até 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes