Taylor Swift confirma que Scooter Braun vendeu os direitos dos seus primeiros álbuns

A cantora norte-americana Taylor Swift confirmou a notícia de que Scooter Braun vendeu os direitos de seus seis primeiros álbuns.

A cantora norte-americana Taylor Swift confirmou uma notícia de que Scooter Braun vendeu os direitos de seus seis primeiros álbuns.

A revista americana de entretenimento Variety noticiou pela primeira vez na segunda-feira (16) que Braun havia vendido as gravações, conhecidas como masters, para um fundo de investimento.

A negociação teve uma avaliação de mais de $ 300 milhões.

Em um post no Twitter, Swift escreveu que “algumas semanas atrás” seus representantes receberam uma carta da Shamrock Holdings, uma empresa de capital privado. Eles estavam nos “informando que haviam comprado 100% de minhas músicas, vídeos e arte de álbum da Scooter Braun”. 

Assim, “esta foi a segunda vez que minha música esteve à venda sem meu conhecimento. A carta dizia que eles queriam entrar em contato antes da venda para me avisar. Mas que a Scooter Braun exigiu que eles não fizessem contato comigo ou com minha equipe, ou o negócio seria cancelado”, escreveu Swift.

Este é o mais recente desenvolvimento na disputa entre Swift e Braun. Contudo, Swift já havia acusado Braun de tentar "desmantelar" seu legado musical.

Não houve nenhuma resposta inicial de Braun ao relatório da Variety ou aos comentários de Swift.

 

Scooter Braun vendeu os direitos dos álbuns de Swift

Swift e Braun têm um relacionamento ruim há anos.

A empresa de Braun, Ithaca Holdings, pagou $ 300 milhões para adquirir a antiga gravadora de Swift no ano passado. Contudo, Swift viu isso como um ato de agressão que "me tirou do trabalho da minha vida".

Assim, ela acusou Braun - que também administra Ariana Grande, Justin Bieber e Demi Lovato - de "intimidação incessante e manipuladora".

Além disso, Swift também disse que começou a regravar algumas de suas músicas mais antigas e agradeceu aos fãs pelo apoio. "Eu amo vocês e vou continuar navegando, como dizem", escreveu ela.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes