Saiba quem é Athaíde na novela Pega Pega

Confira o que acontece na novela de 2017.

O assassinato da esposa de Eric (Mateus Solano) continua uma incógnita para os investigadores no folhetim de Claudia Souto e o personagem de Reginaldo Faria é o suspeito da vez. Como ainda vai demorar um pouquinho para a reprise das sete revelar esse mistério, que tal já adiantar quem é Athaíde na novela Pega Pega e se ele é o criminoso responsável pela morte de Mirella (Marina Rigueira).

Quem é Athaíde na novela Pega Pega

Pai de Maria Pia (Mariana Santos), Athaíde é casado com Ligia (Angela Vieira) e é um desembargador aposentado. O homem é o melhor amigo de Pedrinho (Marcos Caruso), por quem sua esposa nutre uma grande paixão, e esconde muitos podres.

Apesar de fingir ser íntegro, Athaíde tem participação em crimes na novela Pega Pega, incluindo a morte da esposa de Eric. No desfecho do folhetim, ele arma uma grande fuga ao lado da esposa, mas é pego pela polícia quando já estava prestes a decolar com um avião particular e escapar para um esconderijo.

Athaíde foi apresentado ao público logo no começo da novela Pega Pega, mas o personagem não esteve presente em todos os capítulos da trama. Ele apareceu em 156 dos 184 capítulos que o folhetim teve no total.

athaíde e ligia
Marido e mulher acobertam crime na novela – Foto: TV Globo/Reprodução

Athaíde matou Mirella?

O personagem de Reginaldo Faria não é o assassino de Mirella, mas ele sabe quem matou a moça. Quem realmente foi o responsável pela morte de Mirella é a esposa de Athaíde na novela Pega Pega, Ligia. A mulher cortou os freios do carro da mãe de Bebeth, que depois acabou sofrendo um acidente e morreu.

No entanto, a mulher não tinha a intenção de machucá-la. Os planos de Ligia eram para atingir Sabine, sua rival e que despertava ciúmes em Ligia por causa de Pedrinho. Porém, os carros de Sabine e Mirella eram parecidos e estavam estacionados no mesmo lugar, assim Ligia acabou se confundindo.

Qual foi o envolvido de Athaíde na morte da esposa de Eric na novela Pega Pega? Depois que viu o acidente de Mirella, Ligia ligou para o marido e contou o que fez. O homem então resolveu agir e alterou as provas do crime, assim conseguiu livrar a mulher da cadeia.

Aos policiais, depois que tudo foi descoberto, o personagem de Faria contou que fez tudo por Ligia porque a amava, mesmo que soubesse que a esposa não retribuía seu amor. Athaíde é preso no final da novela Pega Pega, mas consegue melhorar a sua situação ao assinar um acordo de delação premiada que entrega juízes que participam de um esquema de venda de sentenças.

acidente de mirella
Mulher morreu na estrada – Foto: TV Globo/Reprodução

 

Leia também – Bebeth é filha de quem, Maria Pia ou Mirella?

Você pode gostar também
buy cialis online