Saiba quem é Athaíde na novela Pega Pega

Confira o que acontece na novela de 2017.

O assassinato da esposa de Eric (Mateus Solano) continua uma incógnita para os investigadores no folhetim de Claudia Souto e o personagem de Reginaldo Faria é o suspeito da vez. Como ainda vai demorar um pouquinho para a reprise das sete revelar esse mistério, que tal já adiantar quem é Athaíde na novela Pega Pega e se ele é o criminoso responsável pela morte de Mirella (Marina Rigueira).

Quem é Athaíde na novela Pega Pega

Pai de Maria Pia (Mariana Santos), Athaíde é casado com Ligia (Angela Vieira) e é um desembargador aposentado. O homem é o melhor amigo de Pedrinho (Marcos Caruso), por quem sua esposa nutre uma grande paixão, e esconde muitos podres.

Apesar de fingir ser íntegro, Athaíde tem participação em crimes na novela Pega Pega, incluindo a morte da esposa de Eric. No desfecho do folhetim, ele arma uma grande fuga ao lado da esposa, mas é pego pela polícia quando já estava prestes a decolar com um avião particular e escapar para um esconderijo.

Athaíde foi apresentado ao público logo no começo da novela Pega Pega, mas o personagem não esteve presente em todos os capítulos da trama. Ele apareceu em 156 dos 184 capítulos que o folhetim teve no total.

Athaíde e ligia
Marido e mulher acobertam crime na novela - foto: tv globo/reprodução

Athaíde matou Mirella?

O personagem de Reginaldo Faria não é o assassino de Mirella, mas ele sabe quem matou a moça. Quem realmente foi o responsável pela morte de Mirella é a esposa de Athaíde na novela Pega Pega, Ligia. A mulher cortou os freios do carro da mãe de Bebeth, que depois acabou sofrendo um acidente e morreu.

No entanto, a mulher não tinha a intenção de machucá-la. Os planos de Ligia eram para atingir Sabine, sua rival e que despertava ciúmes em Ligia por causa de Pedrinho. Porém, os carros de Sabine e Mirella eram parecidos e estavam estacionados no mesmo lugar, assim Ligia acabou se confundindo.

Qual foi o envolvido de Athaíde na morte da esposa de Eric na novela Pega Pega? Depois que viu o acidente de Mirella, Ligia ligou para o marido e contou o que fez. O homem então resolveu agir e alterou as provas do crime, assim conseguiu livrar a mulher da cadeia.

Aos policiais, depois que tudo foi descoberto, o personagem de Faria contou que fez tudo por Ligia porque a amava, mesmo que soubesse que a esposa não retribuía seu amor. Athaíde é preso no final da novela Pega Pega, mas consegue melhorar a sua situação ao assinar um acordo de delação premiada que entrega juízes que participam de um esquema de venda de sentenças.

Acidente de mirella
Mulher morreu na estrada - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Bebeth é filha de quem, Maria Pia ou Mirella?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes