Pega Pega: Bebeth é filha de quem, Maria Pia ou Mirella?

Eric esconde o segredo da filha a todo custo na novela.

Há informações sobre o nascimento de Bebeth que ficam escondidas por grande parte da novela Pega Pega. Isso acontece porque Eric paga uma quantia em dinheiro para que Isabel (Regina Gutman), ex-babá da garota, fique em silêncio. Mas uma hora tudo vem a tona e afinal, Bebeth é filha de quem? Saiba se a verdadeira mãe da personagem de Valentina Herszage é Mirella ou Maria Pia.

Bebeth é filha de quem em Pega Pega?

A garota é filha de Mirella (Marina Rigueira) com Eric (Mateus Solano), no entanto, esteve na barriga de Maria Pia (Mariana Santos). A confusão acontece para alguns sobre quem é a mãe da garota por conta da gravidez de Pia, mas a mulher não passou de uma barriga de aluguel.

O procedimento para que a gravidez acontecesse foi realizada com um óvulo de Mirella, então ela continua sendo a mãe. Bebeth não é considerada filha de Maria Pia, pois a personagem de Mariana Santos apenas cedeu seu útero, mas não tem nenhuma ligação genética com a menina.

A informação é escondida de Bebeth na novela, pois Mirella não queria que a filha descobrisse que ela não podia engravidar. A mulher tinha vergonha do assunto e por isso fez um pacto com Eric que a garota nunca ia saber a verdade.

Maria pia, eric e bebeth
Maria pia tenta negar, mas eric para de mentir - foto: tv globo/reprodução

Como é feito? Inseminação artificial x fertilização in vitro

Os dois procedimentos são realizados em mulheres com dificuldade para engravidar, mas são diferentes um do outro. No caso da fertilização, um óvulo é retirado da mulher, este é fecundado em um laboratório com o esperma do homem.

Depois, o próximo passo é inserir o embrião no útero da mulher dona do óvulo, ou em outra em casos de barriga de aluguel, como aconteceu com Maria Pia e a filha de Mirella, Bebeth.

Já a inseminação artificial acontece de outra forma, este procedimento é mais simples que a fertilização, pois busca apenas encurtar o caminho do espermatozoide até o óvulo. Nestes casos, o sêmen é depositado na cavidade uterina durante o período de ovulação.

As informações são da Dra. Patrícia Varella.

Fertilizacao
Procedimento realizado para gravidez - foto: gênesis reprodução humana/reprodução

Como a Bebeth descobre a verdade na novela?

Isabel revela o segredo para Bebeth porque a ex-babá parou de receber suborno de Eric. A avó de Márcio (Jaffar Bambirra) então revela tudo para a menina, que fica muito abalada.

Depois disso, Bebeth confronta o pai e Eric revela toda a verdade para a filha. O empresário conta que Mirella liberava óvulos, mas que não conseguia manter a gestação e que por isso a 'barriga solidária' se tornou a opção do casal. A garota chora muito, passa mal e chega a desmaiar com a revelação.

Leia também - Saiba quem é Dalva na novela e o motivo de seu assassinato

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes