Atores da primeira versão da novela Pantanal que estarão no remake

Quatro atores do elenco original vão participar da nova novela.

Um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, Pantanal marcou a carreira de muitos artistas e hoje volta em uma refilmagem produzida pela TV Globo. Do elenco original, quatro atores irão retornar no remake, todos com um personagem diferente do que interpretaram na primeira versão da novela Pantanal. Saiba quem são!

Almir Sater é um dos atores da primeira versão da novela Pantanal

Almir Sater vai ser o personagem Eugênio na segunda versão da novela Pantanal, ele será um chaneleiro. O piloto de barcos ficará responsável por levar os moradores e visitantes até o pantanal, por isso ele aparecerá em vários núcleos do folhetim e interagirá com diversos personagens.

Na primeira versão da novela Pantanal, Almir Sater interpretou Trindade, um dos personagens mais enigmáticos da trama. Um dos peões do folhetim, Trindade era alvo de uma lenda que dizia que ele tinha pacto com o diabo. No remake, o papel ficou nas mãos de Gabriel Sater, filho de Almir.

Almir sater
Almir sater na primeira versão da novela pantanal (à esquerda) e no remake (à direita) - foto reprodução/manchete/globo

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira foi Tadeu na primeira versão da novela Pantanal, filho de Filó (Jussara Freire) e um dos herdeiros de José Leôncio. O ator fez sua estreia no folhetim na segunda fase, que começa com um salto no tempo. A mãe do rapaz conheceu José Leôncio em um prostíbulo e quando descobriu que estava grávida, foi ao pantanal e pediu abrigo para o fazendeiro. Com a ajuda de Leôncio, Filó passou a morar por lá e se tornou braço direito do pantaneiro em casa.

Na nova versão da novela Pantanal, Marcos Palmeira vai interpretar José Leôncio na segunda fase do folhetim, época em que o personagem está mais velho. No começo da novela, o papel será de Renato Góes.

Elenco da novela pantanal 1990 hoje
Foto: ator no elenco de pantanal de 1990 (à esquerda) e no elenco de 2022 (à direita) - reprodução/manchete/instagram/@marcospalmeira

Paulo Gorgulho está na primeira e segunda versão da novela Pantanal

Paulo Gorgulho ganhou dois personagens na novela de 1990 e agora será mais um no remake. Na versão original, o ator apareceu nas duas fases do folhetim, no começo da novela ele interpretou José Leôncio na juventude, já na segunda parte, ele foi José Lucas, um dos filhos do fazendeiro.

Na segunda versão da novela Pantanal, Paulo Gorgulho interpretará Ceci, um peão que faz parte da comitiva de Joventino e é grande amigo do fazendeiro. Joventino é pai de José Leôncio e será papel do ator Irandhir Santos. No remake da TV Globo, Irandhir também interpretará José Lucas, papel que foi de Gorgulho.

Primeira versão da novela pantanal
Ator foi dois personagens diferentes na primeira versão da novela pantanal e agora será outro no remake - foto: reprodução/manchete/globo

Enrique Diaz

Assim como Marcos Palmeira, que viveu um filho e agora interpreta o pai, o ator Enrique Diaz terá a mesma experiência no remake da obra de Benedito Ruy Barbosa.

Na primeira versão da novela Pantanal, Enrique foi Chico, filho de Gil e Maria Marruá. Já na regravação, o ator interpretará Gil. A participação do homem na história do folhetim não é grande, pois ele é morto por grilheiros.

Ator
Ator foi confirmado no remake como par romântico de juliana paes - foto: reprodução/manchete/globo

Onde assistir a primeira versão da novela Pantanal

Infelizmente, os capítulos da versão original da novela da TV Manchete não estão disponíveis legalmente em nenhuma plataforma streaming do país. A única maneira de encontrar o folhetim atualmente é por meios não oficiais, como o Youtube.

Quando estreia o remake de Pantanal

O remake da novela Pantanal vai estrear no dia 28 de março de 2022, uma segunda-feira. A novela estava prevista para começar algumas semanas antes, ainda em março, porém, atrasos nos bastidores da produção obrigaram a emissora a fazer alterações em seu cronograma de estreias.

A atual novela das 21h, Um Lugar ao Sol, precisou ser esticada para continuar na faixa de horário até o dia da estreia de Pantanal e agora vai exibir seu último capítulo inédito no dia 25 de março, sexta-feira. No dia seguinte, 26 de março, sábado, o episódio final será reprisado.

A TV Globo divulgou o primeiro trailer do remake:

Leia também

Elenco de Pantanal 1990 hoje: como estão os atores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes