Casagrande demitido da Globo: entenda a saída do comentarista

Comentarista deixou a Globo após 25 anos de contrato com a emissora; confira o comunicado do jogador

Casagrande demitido da Globo? O anúncio da emissora na tarde de quarta-feira, 6 de julho, pegou a todos de surpresa. Após vinte e cinco anos de trabalho, o ex-jogador e comentarista não faz mais parte do canal. Em comum acordo, os dois optaram por encerrar a parceria antes mesmo da Copa do Mundo. Saiba qual era o salário do comentarista na emissora carioca.

Casagrande demitido da Globo 

Apaixonados por futebol ficaram confusos sobre a notícia de Casagrande demitido da Globo. A emissora anunciou na tarde da quarta-feira, 6 de julho, o desligamento do ex-jogador. Segundo a nota, em comum acordo ambas as partes tomaram a decisão. No entanto, segundo apurações do portal UOL Esporte, o alto salário de Casagrande e os comentários políticos influenciaram na decisão da saída.

Segundo o jornal Metrópoles, Galvão - comentarista da emissora -  tem um salário  R$ 800 mil por mês.

Confira a nota da Rede Globo sobre Walter Casagrande.

'"Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira".

Casagrande fala sobre saída da Globo

O ex-jogador e comentarista também falou sobre a demissão do Grupo Globo. Em vídeo publicado na tarde da quarta-feira, Casão mostrou-se muito agradecido e, no final do vídeo, disse que "foi um alívio para os dois lados". A frase deixou a pulga atrás da orelha para muitos, o que confirma as suposições feita pelo portal UOL.

Confira o comunicado completo de Casagrande.

"Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos."

 

Confira o comunicado de Casagrande demitido da Globo.

Trajetória de Casagrande na Globo

Depois de se aposentar do futebol em 1996, Walter Casagrande trocou oficialmente as chuteiras pelo microfone na televisão e no rádio como comentarista.

Primeiro, Casagrande integrou a ESPN, canal da TV paga, onde foi comentarista e responsável por análises de jogos. No entanto, o ex-atleta ficou pouco tempo na emissora, quando recebeu em 1997 um convite para trabalhar na Rede Globo, pela TV aberta e também nos canais SporTV.

Foram 24 anos na Rede Globo. Lá, cobriu seis do Copa do Mundo no total, cinco Olimpíadas e diferentes finais de Campeonatos como Brasileirão e Libertadores.

Casagrande comentava os jogos do Brasil ao lado de Galvão Bueno, enquanto no futebol paulista participava das transmissões com Cléber Machado.

Leia também: Quantos Mundiais o Corinthians tem? Veja títulos do clube

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes