Nova juma na novela pantanal: conheça a atriz Alanis Guillen

Novela foi lançada na extinta Manchete e ganhou reprise no SBT.

Em breve Pantanal irá voltar para as telinhas, mas não em formato de reprise, a novela ganhará um remake feito pela TV Globo. Quando as primeiras notícias sobre a nova versão foram divulgadas, o que todo mundo queria saber era: quem vai ser a Juma? Por isso vamos te contar quem é Alanis Guillen, a nova juma na novela pantanal.

De 1990, a novela da extinta TV Manchete, tinha o ponto de partida na viagem que José Leôncio, um boiadeiro do Pantanal, para o Rio de Janeiro no intuito de cobrar uma dívida. Lá ele conhece Madeleine, com quem se casa e tem um filho. Madeleine é infeliz vivendo no Pantanal, então decide voltar para o Rio.

Paralela a esta história também está a trama de Juma, que será interpretada por Alanis Guillen segundo o colunista do R7 Flávio Ricco, uma jovem criada no mato.

Relacionado - Como está o elenco 30 anos depois?

Quem será a nova Juma Marruá na novela Pantanal?

Atriz quem será juma marruá
Atriz publicou fotos na natureza, mas não comentou escalação foto: instagram

Foi confirmado o nome da atriz Alanis Guillen como a Juma do remake de Pantanal.

Para Bruno Luperi, autor da nova versão de ‘Pantanal’, a atriz escolhida para interpretar Juma precisava ter uma característica indispensável: o olhar da onça. “Olhei para ela e pensei: é exatamente o que precisamos. Bochecha, nariz, boca, olhar e talento. Ela tinha tudo”, comenta Bruno. Ao falar sobre Juma, o autor destaca que uma de suas principais características é seu lado selvagem. “A Juma está ali ao extremo, um ‘eu rudimentar’. No contraste com o ‘eu urbano’ de Jove. Juma vai descobrir no primeiro contato com Jove o que é o amor. E ela vai se encantar por um homem que é feminino em sua essência. E, por isso, ele é a única pessoa que ela deixa chegar perto. É um encontro que vem para trazer aprendizado e transformar, com carinho, atenção e respeito”, finaliza.

Em setembro de 2020, quando conversou com o Fantástico, Ricardo Waddington, diretor de produção dos estúdios da Globo, comentou sobre a personagem Juma: "eu apostaria em um rosto novo, um lançamento".

Carreira de Alanis Guillen

A atriz já trabalhou em outro projeto da Globo, Malhação. A paulista, natural de Santo André, tem 23 anos e interpretou Rita em Malhação – Toda Forma de Amar, de 2019. Alanis começou a carreira quando tinha apenas 3 anos de idade, ela participou de comerciais para empresas como:  Marisa, Nestlé Nextel e Mercado Livre.

Apesar da pouca idade, Alanis Guillen conta que a vivência em Malhação foi intensa o bastante para que todos os olhos, tanto do público quanto da equipe da nova versão de ‘Pantanal’, se voltassem para ela após o anúncio da produção da novela no ‘Fantástico’, em setembro de 2020.

Segundo a atriz, logo que a reportagem foi ao ar, seu telefone não parou de tocar, mensagens e marcações nas redes sociais de pessoas conhecidas e desconhecidas torcendo para que ela desse vida a essa personagem brasileira tão icônica, Juma Marruá. Hoje, um ano depois, e após meses de seleção, Alanis é apresentada, também no ‘Fantástico’, como a atriz escolhida para o papel.

Quando estreia Pantanal com Alanis Guillen?

Quando anunciou o remake de Pantanal, a TV Globo disse que a estreia da novela aconteceria em 2021, no horário nobre do canal. No entanto, as interrupções nas gravações do núcleo de teledramaturgia do canal, por conta da situação da pandemia do covid-19 no Brasil, deixaram a data da estreia da novela incerta.

A adaptação do texto do folhetim ficou a cargo de Bruno Luperi, que é neto de Benedito Ruy Barbosa.

 

Leia também:

Próxima novela inédita das 21: saiba quando começa e quem está no elenco

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de allan
    Allan Diz

    É só seguir a mesma linha da novela de 1990. Lembrem-se que a sonoridade foi chave do sucesso. Ter Marcus Viana como compositor da trilha sonora é indiscutível. Por favor não pequem nos detalhes. 🙏🏻

  2. Avatar de flávia
    Flávia Diz

    Que maravilha adorei…….não vou perder um capítulo.
    Só falta agora um remake de Ana Raio e Zé trovão com o filho de Almir Sater também é claro como Zé trovão aí sim ia ficar perfeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes