Cora morre em Império: veja como será últimos momentos de vilã

Mulher vai morrer ao acabar salvando a vida de seu grande amor.

Nos próximos capítulos da novela das 9 , Cora morre em Império. A trajetória da vilã chega ao fim após levar um tiro durante o desfile da escola de samba. O final da personagem será exibido na quarta-feira, 13 de outubro, já os últimos suspiros da mulher acontecerão nos capítulos de sábado (16) e segunda-feira (18), de acordo com os resumos cedidos pela TV Globo.

Como Cora morre em Império?

Cora estará no desfile de escola de samba quando será atingida por um disparo de arma de fogo. Na cena em que é baleada, a personagem deMarjorie Estiano subirá no carro alegórico em que está José Alfredo (Alexandre Nero) e ferida no lugar do comendador.

A tentativa de assassinato é realizada por Maurílio, que está no local fantasiado como 'Morte'. Depois do plano dar errado e ver que quem morre em Império é Cora e não José Alfredo, o homem fica frustrado e queima a fantasia para tentar esconder as evidências.

Ao ser atingida, Cora é levada para o hospital. A mulher fica em estado crítico e luta para sobreviver. Antes de falecer, a megera ainda terá um sonho erótico com o José Alfredo. Mesmo que seja apenas em sua imaginação, finalmente ela realizará o sonho de perder a virgindade com o amado.

Depois da "noite de amor" com o comendador, Cora se despede do presidente da Império e repete algumas vezes que o ama. Na cena seguinte, a mulher conta a presença de uma enfermeira no quarto e pouco depois morre sozinha, na cama de hospital. Os médicos tentam reanimá-la, mas já é tarde.

Cora no carro alegórico
Personagem invade carro da família medeiros - foto: tv globo/reprodução

/

Como será o desfile de carnaval?

O tema da escola de samba União de Santa Teresa, de Seu Antoninho (Roberto Bonfim), é sobre a história da joalheira Império e o famoso homem de preto, José Alfredo. A ideia partiu depois da falsa morte do comendador.

Maria Marta e os filhos de José Alfredo são colocados em um carro alegórico que simboliza o império de José Alfredo, enquanto Xana (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros), Ismael (Jonas Torres) e Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) seguem pela pista.

Inicialmente, José Alfredo não estaria neste carro alegórico, apesar do convite de Antoninho. Porém, o personagem de Alexandre Nero muda de ideia e sobe no carro e fica ao lado de Maria Marta, enquanto os filhos estão na parte de baixo.

Durante o desfile é que acontece o tiro em Cora, que morre depois em Império, porque a mulher resolve subir no carro para falar com o comendador bem no momento em que Maurílio tentar acertar José Alfredo.

Desfile
Carro alegórico desfila pelo sambódromo - foto: tv globo/reprodução

 

Relacionado - Quem traiu o comendador na novela?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes