Novela Império: quem trai o comendador?

O que acontece na novela das 9 da TV Globo.

José Alfredo (Alexandre Nero) vive uma verdadeira caça de gato e rato na novela Império. O personagem sabe que há alguém tentando derrubá-lo e que roubou o dinheiro de sua empresa. Mas quem? Após uma extensa investigação, ele então consegue descobrir quem é seu verdadeiro inimigo. Afinal, quem trai o comendador?

Quem trai o comendador?

O comendador da novela Império é traído pelo próprio filho, o mais velho entre os herdeiros, José Pedro (Caio Blat). Isso acontece porque o rapaz é Fabrício Melgaço, a pessoa por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), e responsável por esvaziar os cofres da Império no exterior.

Muitos suspeitos passam pela mente de José Alfredo ao longo da novela, como Merival (Roberto Pirillo), e os próprios Maurílio e Silviano, mas o comendador só descobre quem o trai no folhetim de Aguinaldo Silva por causa de uma fofoca. Isso mesmo, ele descobre a identidade de Fabrício Melgaço por causa da sempre enxerida Lorraine (Dani Barros).

A esposa de Ismael (Jonas Torres) descobre a identidade de Fabrício Melgaço quando vai visitar Silviano após o casamento de Cristina (Leandra Leal) e escuta uma conversa escondida entre o ex-mordomo da mansão e José Pedro. Durante o papo, o filho do comendador revela quem é de verdade e a moça depois corre para contar tudo para José Alfredo.

josé pedro e josé alfredo Quem trai o comendador
Personagem de Blat é desmascarado por Lorraine – Foto: TV Globo/Reprodução

Após traição

Depois de descobrir que quem o traiu foi o próprio filho, o comendador ainda não fica 100% convencido, por isso resolve tirar o assunto a limpo. Ele obriga Amanda (Adriana Birolli) a abrir o cofre de José Pedro e lá encontra as provas que precisava.

José Alfredo então confronta o filho e tenta matá-la quando o rapaz admite que planejava um golpe contra o pai. Desesperada, Maria Marta (Lilia Cabral) entra em cena e quebra um vaso na cabeça do comendador, assim José Pedro consegue fugir.

No entanto, o embate entre o traidor e o comendador não acaba por aí. Nos capítulos finais o personagem de Caio Blat sequestra Cristina, após o resgate ser bem sucedido, José Alfredo leva um tiro pelas costas quando está deixando o galpão abandonado em que a filha era mantida presa. O presidente da Império não resiste ao ferimento e morre. José Pedro é preso e o poder da empresa fica nas mãos de João Lucas (Daniel Rocha).

Quem trai o comendador
Maria Marta entra em desesperada com briga entre filho e marido – Foto: TV Globo/Reprodução

 

Leia também – Luciano é adotado na novela Império? Entenda a história

Você pode gostar também
buy cialis online