Novela Império: quem trai o comendador?

O que acontece na novela das 9 da TV Globo.

José Alfredo (Alexandre Nero) vive uma verdadeira caça de gato e rato na novela Império. O personagem sabe que há alguém tentando derrubá-lo e que roubou o dinheiro de sua empresa. Mas quem? Após uma extensa investigação, ele então consegue descobrir quem é seu verdadeiro inimigo. Afinal, quem trai o comendador?

Quem trai o comendador?

O comendador da novela Império é traído pelo próprio filho, o mais velho entre os herdeiros, José Pedro (Caio Blat). Isso acontece porque o rapaz é Fabrício Melgaço, a pessoa por trás de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), e responsável por esvaziar os cofres da Império no exterior.

Muitos suspeitos passam pela mente de José Alfredo ao longo da novela, como Merival (Roberto Pirillo), e os próprios Maurílio e Silviano, mas o comendador só descobre quem o trai no folhetim de Aguinaldo Silva por causa de uma fofoca. Isso mesmo, ele descobre a identidade de Fabrício Melgaço por causa da sempre enxerida Lorraine (Dani Barros).

A esposa de Ismael (Jonas Torres) descobre a identidade de Fabrício Melgaço quando vai visitar Silviano após o casamento de Cristina (Leandra Leal) e escuta uma conversa escondida entre o ex-mordomo da mansão e José Pedro. Durante o papo, o filho do comendador revela quem é de verdade e a moça depois corre para contar tudo para José Alfredo.

José pedro e josé alfredo quem trai o comendador
Personagem de blat é desmascarado por lorraine - foto: tv globo/reprodução

Após traição

Depois de descobrir que quem o traiu foi o próprio filho, o comendador ainda não fica 100% convencido, por isso resolve tirar o assunto a limpo. Ele obriga Amanda (Adriana Birolli) a abrir o cofre de José Pedro e lá encontra as provas que precisava.

José Alfredo então confronta o filho e tenta matá-la quando o rapaz admite que planejava um golpe contra o pai. Desesperada, Maria Marta (Lilia Cabral) entra em cena e quebra um vaso na cabeça do comendador, assim José Pedro consegue fugir.

No entanto, o embate entre o traidor e o comendador não acaba por aí. Nos capítulos finais o personagem de Caio Blat sequestra Cristina, após o resgate ser bem sucedido, José Alfredo leva um tiro pelas costas quando está deixando o galpão abandonado em que a filha era mantida presa. O presidente da Império não resiste ao ferimento e morre. José Pedro é preso e o poder da empresa fica nas mãos de João Lucas (Daniel Rocha).

Quem trai o comendador
Maria marta entra em desesperada com briga entre filho e marido - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Luciano é adotado na novela Império? Entenda a história

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes