Como é a morte de Maurílio na novela Império?

Confira o que acontece na novela das 9 de Aguinaldo Silva.

A morte de Maurílio é um dos momentos mais marcantes do final da novela Império. Como o último capítulo foi exibido 6 anos atrás, muita gente não lembra tudo o que acontece no desfecho do personagem, por isso vamos te contar o que esperar dessa aguardada cena enquanto acompanha a reprise do folhetim.

Morte de Maurílio em Império

No último capítulo da novela Império, Maurílio leva um tiro. Tudo acontece depois do sequestro de Cristina (Leandra Leal), por José Pedro/Fabrício Melgaço e seus capangas. O trio mantém a moça em um galpão abandonado quando José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) aparecem para o resgate.

Um embate entre mocinhos e vilões acontece e muitos tiros rolam pelo local, até que José Alfredo fica na mira de Maurílio. O filho de Silviano aponta a arma para o comendador, que fica sem opção e solta o revolver que segurava. Porém, Josué aparece no momento certo e faz barulho ao jogar uma luta em uma carroceria enferrujada, o que chama a atenção do personagem de Carmo Dalla Vecchia.

José Alfredo então aproveita o momento de distração, recupera sua arma e atira no peito de Maurílio, que com a morte se despede de uma vez por todas da novela Império.

Embate maurilio e jose alfredo
Maurílio se distrai e momento se torna fatal - foto: tv globo/reprodução

Silviano e Comendador no final da novela Império

Depois da morte de Maurílio, Silviano (Othon Bastos) fica irado e tenta se vingar. Ele atira para acertar José Alfredo, mas é atingido por Josué, que o mata com alguns tiros.

Depois só sobra José Pedro, Cristina, Josué e o comendador no galpão abandonado. José Alfredo não mata o filho e o deixa desmaiado para trás enquanto vai embora com a filha e o capanga, no entanto, ele não consegue escapar de um destino trágico.

José Pedro acorda, pega uma arma que estava escondida no tornozelo e atira no pai pelas costas. José Alfredo não resiste aos ferimentos e morre nos braços de Cristina. O personagem de Caio Blat vai preso no final da novela e a presidência da empresa para nas mãos de João Lucas (Daniel Rocha).

Silviano e comendador
Morte do protagonista de alexandre nero chocou o público quando a novela foi ao ar na 1ª vez - foto: globo/reprodução

 

Leia também - Merival trai o comendador em Império?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes