Entenda por que o comendador forjou a própria morte

Confira como funcionou o plano do comendador para ser dado como morto.

Na versão original da novela Império,  o personagem de Alexandre Nero simula sua própria morte em mais tentativa de manter suas ambições. A cena deve ir ao ar nas próximas cenas, então entenda por que o comendador forjou a própria morte e como o plano foi bolado.

Relacionado – Quando termina a novela Império? Veja a data da final

Por que o comendador forjou a própria morte?

O comendador decide encenar sua própria morte para escapar da prisão. Depois de cometer crimes para conquistar status e fortuna, ele entra na mira da justiça e por isso decide que é hora de dizer adeus.

Para isso acontecer, José Alfredo pede que Maria Marta (Lilia Cabral) o ajude. A esposa aceita e chama Maurílio ( (Carmo Dalla Vecchia) para sua casa para dar continuidade ao plano do marido.

No momento em que Maurilio está no quarto com Marta, o comendador chega aos gritos, critica a esposa e ameaça o antagonista. Durante a cena, o personagem de Alexandre Nero desmaia e aparenta ter tido um ataque cardíaco.

Mas para que a encenação parecesse real, José Alfredo também contou com a ajuda do curandeiro Espinoza (Simon Petracchi), que lhe dá uma poção especial responsável por fazer o falso ataque cardíaco funcionar. Assim, o ricaço é dado como morto.

O comendador fica preso em um caixão e com a demora de seu capanga Josué (Roberto Birindelli) quase fica sem oxigênio, no entanto ele consegue sair a tempo da cova.

Assista o vídeo em que o comendador forjou a própria morte: 

YouTube video

Origem das informações: Memória Globo, Gshow e Purepeople

Leia também – José Alfredo descobre que Cristina é sua filha após teste de DNA? Relembre

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes