Entenda por que o comendador forjou a própria morte
Confira como funcionou o plano do comendador para ser dado como morto.

Na versão original da novela Império, o personagem de Alexandre Nero simula sua própria morte em mais tentativa de manter suas ambições. A cena deve ir ao ar nas próximas cenas, então entenda por que o comendador forjou a própria morte e como o plano foi bolado.
Relacionado – Quando termina a novela Império? Veja a data da final
Por que o comendador forjou a própria morte?
O comendador decide encenar sua própria morte para escapar da prisão. Depois de cometer crimes para conquistar status e fortuna, ele entra na mira da justiça e por isso decide que é hora de dizer adeus.
Para isso acontecer, José Alfredo pede que Maria Marta (Lilia Cabral) o ajude. A esposa aceita e chama Maurílio ( (Carmo Dalla Vecchia) para sua casa para dar continuidade ao plano do marido.
No momento em que Maurilio está no quarto com Marta, o comendador chega aos gritos, critica a esposa e ameaça o antagonista. Durante a cena, o personagem de Alexandre Nero desmaia e aparenta ter tido um ataque cardíaco.
Mas para que a encenação parecesse real, José Alfredo também contou com a ajuda do curandeiro Espinoza (Simon Petracchi), que lhe dá uma poção especial responsável por fazer o falso ataque cardíaco funcionar. Assim, o ricaço é dado como morto.
O comendador fica preso em um caixão e com a demora de seu capanga Josué (Roberto Birindelli) quase fica sem oxigênio, no entanto ele consegue sair a tempo da cova.
Assista o vídeo em que o comendador forjou a própria morte:

Origem das informações: Memória Globo, Gshow e Purepeople
Leia também – José Alfredo descobre que Cristina é sua filha após teste de DNA? Relembre