Filho de Almir Sater na novela Pantanal: o que sabemos até agora

Personagem terá novo par romântico em breve

Gabriel Sater, filho de Almir Sater na novela Pantanal, interpreta Trindade, um peão misterioso que tem pacto com o diabo. Ele passa a trabalhar para José Leôncio (Marcos Palmeira) e já até participou de um duelo musical com Eugênio, interpretado por seu pai na vida real. Em breve, o personagem se envolverá com Irma (Camila Morgado).

Quem é o filho de Almir Sater na novela Pantanal?

O personagem do filho de Almir Sater na novela Pantanal é Trindade. O homem é um forasteiro que anda pela região sem rumo certo. Logo em sua primeira aparição na trama, ele salvou o Velho do Rio (Osmar Prado) após o pai de todas as sucuris ser baleado acidentalmente por Muda (Bella Campos). Foi quando ele revelou que tem um pacto com o diabo.

Trindade é peão e violeiro. Sua sina é seguir o som da viola e assim ele trilha o seu caminho, peregrinando de fazenda em fazenda, oferecendo seu trabalho em troca de provisão e guarita. Quando chega na propriedade de Zé Leôncio, é acolhido pelo 'rei do gado' e pelos peões após dizer que viu o Velho do Rio e que ele se transforma em sucuri.

O pacto com o diabo faz com que Trindade tenha premonições que fazem até os mais céticos se arrepiarem. O personagem é mais um que dá um toque sobrenatural à trama, junto ao Velho do Rio e Juma Marruá, que se transformam em animais.

Na primeira versão da novela, o personagem foi interpretado por Almir Sater, pai de Gabriel. Se Bruno Luperi seguir o mesmo roteiro de Pantanal de 1990, em breve o personagem vai se envolver com Irma.

A ruiva vai visitar J0ve (Jesuíta Barbosa), que irá se mudar de vez para a região pantaneira para viver ao lado de Juma (Alanis Guillen). A irmã de Madeleine (Karine Teles) deixa a paixão pelo cunhado de lado ao conhecer Trindade e os dois logo se envolvem.

No entanto, Irma e Trindade não terminam a novela juntos. Por ter um pacto com o "cramulhão", o peão não pode ter morada fixa e vive de peregrinar pelas fazendas - e esse deve ser o seu destino.

Os dois vão viver um tórrido romance e Irma irá engravidar. Trindade chegará a dizer que a criança é somente dele e fará o parto do filho com as próprias mãos. Porém, logo depois do nascimento do bebê, o peão abandona a namorada e o recém-nascido e pede para José Lucas de Nada (Irandhir Santos) cuidar de sua família.

Quem é Gabriel Sater? O ator e cantor é o filho mais velho de Almir Sater, de 40 anos. Ele tem mais dois irmãos por parte de pai, Ian de 28, e Bento, de 25.

Gabriel é cantor, compositor, instrumentista, produtor musical e ator. Seguindo o mesmo estilo musical do pai, já lançou quatro CD’s e um DVD - seu lançamento mais recente é a faixa Arabescos. Além disso, é ele quem canta a regravação de Amor de Índio, música-tema de Jove e Juma em 2022.

Essa é a segunda novela do ator. Em 2014, ele participou de Meu Pedacinho de Chão na pele do personagem Viramundo. Em 2015, fez parte da trilha sonora de Além do Tempo com a faixa 'Nós Dois'.

O artista é casado com Paula Cunha. Os dois levam uma vida discreta e raramente aparecem juntos em cliques nas redes sociais.

Trindade
Gabriel sater interpreta trindade em pantanal - foto: rede globo

Almir Sater na novela Pantanal

Almir Sater também está na novela Pantanal agora como Eugênio, o chalaneiro que transporta viajantes pelas águas do rio.

A cena em que Eugênio e Trindade fazem um duelo de viola foi ao ar na última segunda-feira (11) e emocionou o público na web. Em uma publicação no Instagram, Gabriel Sater afirmou que esse foi um dos momentos mais especiais da novela para ele. "Forte emoção e grande responsabilidade!", escreveu o cantor.

Em 1990, a participação de Almir Sater como Trindade o alçou ao título de galã na época. A interpretação foi tão bem sucedida que a aparição do homem misterioso na fazenda deveria ser rápida, mas a presença do famoso na novela foi esticada devido a boa recepção do público.

Além disso, Almir também conquistou o papel protagonista na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão, que sucedeu Pantanal após o fim da novela.

Agora, o audiência tem a oportunidade de assistir Almir e Gabriel juntinhos na tela. "A sensibilidade dessa cena, o brilho no olhar do Almir Sater em contracenar com o filho Gabriel Sater, o belíssimo duelo de viola, o jogo de cores e a fotografia. Essa novela é perfeita", escreveu um espectador no Twitter. "Por mim ficaria 3 blocos de rinha de viola entre Almir e Gabriel Sater que to suave", publicou outra fã.

Reveja a cena do duelo de viola entre pai e filho na vida real:

+ Tibério morre em Pantanal? Personagem levará facada de Levi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes