15 filmes sobre esportes para ver durante as Olimpíadas

Confira a lista de filmes que você pode assistir durante a última semana de competições.

O espírito esportivo está dominando o brasileiro durante os dias de competição nas Olimpíadas de Tóquio. Por conta do fuso horário, durante o período da tarde aqui no Brasil não há nenhuma modalidade ao vivo para acompanhar, por isso resolvemos te ajudar a ocupar esse tempo livre. O DCI separou uma lista com alguns filmes sobre esportes que estejam em plataformas digitais - para facilitar a procura - para que o torcedor possa continuar com o clima olímpico nas alturas durante os jogos e até mesmo quando a competição acabar.

Rush - No Limite da Emoção - Filmes sobre esportes

Baseado em fatos, o filme se passa na década de 1970 e mostra a rivalidade de Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth), pilotos da Fórmula 1.

Ano: 2013

Como assistir: Amazon Prime Video

Creed: Nascido para Lutar

Continuação da grande franquia de filmes sobre o boxeador Rocky, este longa segue a história de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de Apollo Creed. O garoto nunca conheceu o pai, que morreu antes do nascimento de Adonis, e insiste que Rocky (Sylvester Stallone), o treine.

Ano: 2015

Como assistir: Netflix

Filmes de esportes para ver nas Olímpiadas - Somos Marshall

Baseado em fatos reais, o filme mostra a história de um time da cidade norte americana Huntington, os Marshalls. Depois de um jogo na Carolina do Norte o time sofre um acidente de avião ao retornar para casa e todos da equipe e comissão técnica morrem. A cidade permanece em luto após a tragédia, até que um jovem treinador (Matthew McConaughey) resolve reconstruir o time e trazer de volta com a felicidade do local.

Ano: 2006

Como assistir: Youtube Filmes e Google Play Filmes

Karatê Kid: A Hora da Verdade

O clássico conta a história de um garoto que após se mudar para a Califórnia arranja problemas na escola e começa a apanhar de estudantes de karatê do dojo Cobra Kai. Daniel Larusso (Ralph Macchio) então recebe a ajuda do Sr. Miyagi (Pat Morita), que faz um trato e o ajuda a treinar para o campeonato regional de Karatê, o que pode livrá-lo de uma vez por todas dos garotos que o atormentam.

Ano: 1984

Como assistir: Netflix

Menina de Ouro é filme sobre esporte que venceu Oscar

Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) é determinada e tem um talento para o boxe que precisa ser lapidado. Ela insiste que o experiente Frankie Dunn (Clint Eastwood) a treine, mas ele se recusa por não trabalhar com mulheres e a considerar velha para começar uma carreira na modalidade. Porém Maggie não aceitará um não como resposta e começará a treinar diariamente no ginásio de Frankie contra a vontade dele, ela também contará com a ajuda de Scrap (Morgan Freeman), colega do rabugento treinador.

Ano: 2004

Como assistir: Amazon Prime Video

O Homem Que Mudou O Jogo

O filme sobre esporte mostra a história real de Billy Beane, interpretado por Brad Pitt, gerente geral do time de beisebol Oakland, que percebe que tem uma missão no clube e precisa reinventar o time.

Ano: 2011

Como assistir: Now, Youtube Filmes e Google Play Filmes

I Am Bolt

O documentário fala sobre a vida e carreira do campeão olímpico Usain Bolt, que marcou o atletismo. O velocista jamaicano fala sobre seus sonhos e desafios que enfrentou para ser o atleta que se tornou.

Ano: 2016

Como assistir: Telecine

Full Out: No Ritmo da Vitória

Full Out é baseado na história real da ginasta Ariana Berlin, que teve seu sonho olímpico terminado depois de um grave acidente de carro. Ariana então reencontra esperança na dança e competições universitárias.

Ano: 2015

Como assistir: Netflix

Uma Skatista Radical

Modalidade que estreou nesses jogos olímpicos de Tóquio, o skate tem feito barulho. No filme, Prerna (Rachel Saanchita Gupta), uma adolescente da região rural da Índia que deseja competir no campeonato nacional de skate e fará de tudo para alcançar seu objetivo.

Ano: 2021

Como assistir:  Netflix

Relacionado - Skate Park nas Olimpíadas 2021: horário e como assistir ao vivo

Invencível

Estrelado por Jack O’Connell, o longa dirigido por Angelina Jolie conta a história real de Louis Zamperini, atleta olímpico que precisa lutar na Segunda Guerra Mundial e acaba capturado por japoneses.

Ano: 2014

Como assistir: Amazon Prime Video

Soul Surfer – Coragem de viver

Outro longa baseado em fatos da lista de filmes sobre esportes, Soul Surfer conta a história de Bethany Hamilton, interpretada por Anna Sophia Robb, uma surfista dos Estados Unidos que sobreviveu a um ataque de tubarão. A garota perdeu um braço, mas isso não a impediu de voltar a surfar.

Ano: 2011
Como assistir: Now, Youtube Filmes e Google Play Filmes

Duelo de Titãs

O filme sobre esporte conta a história real de Herman Boone, papel de Denzel Washington, um técnico de futebol americano que é contratado para trabalhar em um time universitário dividido pelo racismo.

Ano: 2000

Como assistir: Disney+

Heleno - Filmes sobre esportes

O representante brasileiro da lista de filmes sobre esportes é estrelado por Rodrigo Santoro e traz a história real do jogador de futebol Heleno de Freitas, um dos grandes nomes que passaram pelo Botafogo.

Ano: 2011

Como assistir: Telecine

Além dos Limites

Monica (Sanaa Lathan) e Quincy (Omar Epps) se conhecem durante a infância, a dupla tem uma paixão em comum: o basquete. Conforme os anos vão passando o amor e competividade entre eles vai crescendo e os dois se apaixonam. Quincy decide seguir os passos do pai, jogador da NBA, e Monica também busca uma carreira no esporte.

Ano: 2000

Como assistir: Telecine

Guerreiro - Filmes sobre esportes

Tommy Riordan (Tom Hardy) e Brendan (Joel Edgerton) são irmãos e tem vidas totalmente diferentes, cada um decidiu seguir um caminho. Um é ex-fuzileiro naval e o outro é um professor de escola pública. Apesar de tudo seus caminhos irão se chocar e os irmãos irão competir um contra o outro no mundo do MMA.

Ano: 2011

Como assistir: Looke

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes