Giulia Gayoso em Nos Tempos do Imperador: tudo sobre a personagem

Atriz interpreta a princesa Isabel, a sucessora do trono

Giulia Gayoso interpreta a princesa Isabel em Nos Tempos do Imperador. Segunda filha de D. Pedro II (Selton Mello), a jovem é a herdeira do trono, já que o primogênito Dom Afonso morreu. A atriz já esteve em outras produções da Globo, sendo essa sua segunda novela das seis.

Qual é a personagem de Giulia Gayoso em Nos Tempos do Imperador?

Giulia interpreta Isabel na segunda fase da novela, quando a filha de Pedro já está crescida. Com a morte de Afonso, ela é a primeira na linha de sucessão ao trono. Na primeira fase, Isabel é interpretada por Any Maia.

Ao longo da narrativa, o coração da moça vai ser disputado por dois nobres, de acordo com Carla Bittencourt, do jornal Metrópoles. Os pretendentes vão vir para o Brasil para conhecer Isabel, por intermédio da mãe das meninas, Teresa (Letícia Sabatella) e da preceptora Luísa (Mariana Ximenes).

Os dois rapazes são o duque Augusto (Gil Coelho) e o Gastão de Orléans (Daniel Torres). Isabel acaba se casando com Gastão, mas ele tem problemas para se adaptar no país. Enquanto isso, Augusto se casa com Leopoldina (Bruna Griphao), irmã de Isabel.

Na vida real, a princesa Isabel teve um importante papel na história do Brasil:  foi ela quem assinou a Lei Áurea, em 1888, que deu fim à escravidão no país. Mas, o reinado da herdeira não foi tão popular. Ela foi rejeitada quando assumiu o trono, por ser uma mulher. Seu marido também não tinha uma popularidade tão boa. Isso fez com que a monarquia perdesse força e sofresse um golpe militar, que levou à proclamação da república, em 1889.

Isabel morreu em 1921, aos 75 anos de idade.

Prinecesas
Giulia gayoso e any maia interpretam isabel, em diferentes fases da novela, em nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

Giulia Gayoso novelas

A atriz de 23 anos já atuou em outras produções da emissora. Em 2018, ela ganhou destaque na novela O Sétimo Guardião, como a personagem Rivalda, filha mais velha de Nicolau (Marcela Serrado). A garota representava uma frustração para o pai, que queria ter um filho homem.

Giulia também atuou em Tempo de Amar (2017) como Natália, e Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016), como Juliana.

Abertura da novela Nos Tempos do Imperador

A música tocada na abertura da novela se chama Cais, interpretada por Milton Nascimento. A música é de autoria do cantor e de Ronaldo Bastos.

Uma nova versão da faixa foi gravada exclusivamente para a trama das seis. Confira:

Leia também: Quem são os filhos de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes