Quem são os filhos de Dom Pedro II em Nos Tempos do Imperador?

Na novela, as princesas serão interpretadas por Giulia Gayoso e Bruna Griphao

Nos Tempos do Imperador, novela que marca a volta dos folhetins inéditos da Globo, estreou no dia 9 de agosto. A trama conta a história de D. Pedro II, interpretado por Selton Mello. O imperador é casado com Teresa Cristina (Letícia Sabatella), com quem tem duas filhas, Isabel e Leopoldina. Além das garotas, o casal também teve dois meninos, Afonso e Pedro, que morreram ainda bebês. As filhas de D. Pedro II estão na novela.

Quem são os filhos de Dom Pedro II?

Em Nos Tempos do Imperador, as duas filhas de Pedro são mostradas. Na primeira fase da novela, a princesa Isabel é interpretada por Any Maia. Já Leopoldina ficou à cargo de Melissa Nóbrega. Na segunda fase, quando as garotas já estão crescidas, elas são interpretadas por Giulia Gayoso e Bruna Griphao.

Isabel é a mais velha das princesas. Na trama, ela é a mais responsável e tem uma grande admiração por sua preceptora Luísa, a Condessa de Barral. Leopoldina é mais impetuosa e vai passar por momentos difíceis ao longo da novela.

Prinecesas
Giulia gayoso e any maia interpretam a princesa isabel em nos tempos do imperador - foto: divulgação/globo

 

Na história real, Isabel Cristina foi nomeada como herdeira presuntiva, com apenas 11 meses de idade, de acordo com o Aventuras na História. Isso porque seu irmão mais velho Dom Afonso, morreu quando tinha apenas dois anos de idade. Quando o imperador estivesse ausente, seria ela quem comandaria o país. Isabel ficou famosa por assinar a Lei Áurea, em 1888, que aboliu a escravidão no Brasil.

Leopoldina é a segunda filha de Pedro e Teresa.  Ela se casou com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, e os dois foram morar na Europa e ela renunciou ao seu título brasileiro. Leopoldina teve quatro filhos: Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão.

A jovem faleceu com apenas 23 anos, vítima de febre tifoide.

Filhos dom pedro ii
As princesas isabel e leopoldina na vida real - foto: reprodução

Do que os filhos do imperador morreram?

Além das meninas, Dom Pedro II e Teresa Cristina tiveram dois outros filhos. O primogênito Dom Afonso, que morreu aos dois anos vítima de epilepsia.

Eles também tiveram o caçula Pedro Afonso, que assim como o irmão, também faleceu ainda criança. Pedro morreu com um ano de idade, com febre.

O fato de não ter um filho homem para assumir o trono causou uma verdadeira crise na monarquia brasileira. A rejeição à Isabel, por ser uma mulher, e a impopularidade de seu marido fizeram com que a família real perdesse força e sofresse um golpe militar. Sendo assim, Isabel não assumiu o comando do país oficialmente. Após o golpe, ela e o esposo foram exilados para a França. Em 15 de novembro de 1889, foi proclamada a república.

Nos Tempos do Imperador horário

Nos Tempos do Imperador é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília. Além do canal aberto, é possível acompanhar a novela ao vivo no GloboPlay. Basta se cadastrar gratuitamente e clicar em "No Ar" no horário da novela.

Além do canal aberto, os episódios também serão disponibilizados para os assinantes do GloboPlay.

Leia também: Nos Tempos do Imperador: quem foi a primeira médica do Brasil?

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes