Como são os personagens de Nos Tempos do Imperador na vida real

Confira como as figuras históricas da novela eram na vida real!

O público começou a acompanhar uma nova jornada na faixa das 6, a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson segue a história de Dom Pedro II no comando do Brasil do século XIX. Para te ajudar com a curiosidade enquanto assiste aos capítulos do folhetim inédito, vamos te contar quais os nomes da trama que não são fictícios e estão nos livros de história do país. Veja como são os personagens de Nos Tempos do Imperador na vida real!

Como eram os personagens de Nos Tempos do Imperador na vida real? Dom Pedro II

Papel de Selton Mello, o último imperador do Brasil é o protagonista da trama das 6. Dom Pedro II nasceu no Rio de Janeiro em 1825, ele começou seu reinado em 1940, quando tinha apenas 15 anos. Ficou no poder até 1889 e morreu dois anos depois.

Selton mello
Personagem de selton mello foi o último monarca do brasil foto: arquivo e tv globo

Teresa Cristina

Esposa de Dom Pedro II, a personagem é vivida por Letícia Sabatella na novela da TV Globo. A imperatriz se casou com o monarca por meio de um casamento arranjado e teve quatro filhos, os príncipes e princesas: Isabel, Leopoldina, Afonso e Pedro Afonso.

Como são os personagens de nos tempos do imperador na vida real
Personagem de sabatella também é figura histórica foto: arquivo/tv globo

Personagem de Mariana Ximenes em Nos Tempos do Imperador na vida real

Luísa Margarida de Barros Portugal era casada com o Conde de Barral, uma mulher culta e com grande apreço pelas artes, a Condessa também entrou nos livros de história como amante de Dom Pedro II. O envolvimento do imperador e Luísa durou mais de 3 décadas.

Mariana ximenes
Personagem também foi professora de isabel e leopoldina foto: arquivo e tv globo

Princesas de Nos Tempos do Imperador

Isabel e Leopoldina serão vividas por mais de uma atriz ao longo da novela por conta da passagem de tempo na história. O folhetim mostrará as garotas desde a infância até a fase adulta. As atrizes Any Maia e Melissa Nóbrega ficaram com a missão de mostrar a fase crianças das princesas e Giulia Gayoso e Bruna Griphao os momentos da maioridade.

Princesas
A direita isabel e a esquerda leopoldina, personagens de nos tempos do imperador na vida real foto: arquivo

 

Atrizes que interpretam a fase criança:

Como são os personagens de nos tempos do imperador na vida real
Any maia vive isabel e melissa nóbrega é leopoldina foto: tv globo

 

Atrizes da fase adulta das personagens:

Princesas isabel e leopoldina
Giulia gayoso será isabel no futuro da novela e bruna griphao leopoldina foto: tv globo

Solano López

Comandante das tropas do Paraguai entre as décadas de 1860 a 1870, o personagem histórico é vivido por Roberto Birindelli na novela Nos Tempos do Imperador. Solano esteve envolvido com um dos momentos mais marcantes da história da América do Sul, a Guerra do Paraguai. Ele foi executado em março de 1870 quando foi encontrado ferido tentando atravessar o rio Aquidabã.

Roberto birindelli
Roberto birindelli está atualmente em reprise na tv globo, ele foi josué em império foto: arquivo e tv globo

Duque de Caxias - personagens de Nos Tempos do Imperador

Papel de Jackson Antunes, duque de Caxias é um dos militares mais famosos da história do Brasil. Na década de 1840 ele foi o responsável pelo comando das tropas que reprimiram a Balaiada, no Maranhão, e revoltas que aconteceram em São Paulo e Minas Gerais. Ele também foi o comandante geral durante a Guerra do Paraguai.

Jackson antunes
Personagem histórico tem seu nome em um dos municípios do rio de janeiro foto: arquivo e tv globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes