História da novela A Favorita tem vilã surpreendente e vingança; relembre

Trama será reprisada pela primeira vez no Vale a Pena Ver De Novo a partir de 16 de maio

A partir de 16 de maio, a história da novela A Favorita será reprisada no Vale a Pena Ver De Novo pela primeira vez desde sua exibição original em 2008. Protagonizada pelas atrizes Cláudia Raia e Patrícia Pillar, a trama gira em torno da busca por vingança da vilã Flora contra Donatela, sua ex-parceira musical. Relembre o que acontece no folhetim de João Emanuel Carneiro.

Qual a história da novela A Favorita?

As personagens centrais da história da novela A Favorita são Flora e Donatela. No passado, elas foram descobertas pelo empresário Silveirinha (Ary Fountoura) e formaram a dupla sertaneja Faísca e Espoleta, famosas pelo hit 'Beijinho Doce'.

A novela começa com Flora deixando a prisão. Ela foi condenada a 18 anos de pena pelo assassinato de Marcelo Fontini (Flavio Tolezani), marido de Donatela e que também era seu amante. Com ele, a loira teve uma filha, Lara (Mariana Ximenes).

Depois de deixar a cadeia, Flora está disposta a provar a sua inocência e convencer a todos que a verdadeira culpada pela morte de Marcelo é Donatela, e tenta se reaproximar da filha, que foi criada pela rival e pelos avós Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes).

Ao longo dos três primeiros meses da novela, João Emanuel Carneiro inovou e não revelou ao público quem era a verdadeira vilã da trama. Flora foi apresentada como injustiçada e angelical, enquanto Donatela era arrogante e prepotente. Fica à cargo da audiência acreditar em uma ou outra versão.

É só a partir do capítulo 50 que o autor revela que Flora é a vilã. A personagem passa a mostrar sua verdadeira face e faz de tudo para destruir a vida de Donatela. O público também descobre que, no passado, Dódi (Murilo Benício), atual marido de Donatela, era casado com Flora, e ambos foram vítimas da loira.

Ano da novela a favorita
Novela a favorita é protagonizada por cláudia raia e patrícia pillar - foto: tv globo/reprodução

Flora consegue colocar Donatela na cadeia

Depois da revelação de que Flora é a culpada pela morte de Marcelo, a história da novela A Favorita leva o público a torcer para que a loira seja desmascarada, mas a trama dá uma nova virada.

Donatela passa a ser acusada pelo assassinato do Dr. Salvatore (Walmor Chagas), que foi morto por Flora, mas a personagem de Patrícia Pillar arma junto com Dódi e Silveirinha para incriminar a rival. O plano dá certo e ex-cantora é condenada pela morte do médico e passa por maus momentos na cadeia.

Obviamente Donatela não vai se dar por vencida e vai pensar em um plano para fugir da prisão com a ajuda de Diva (Giulia Gam), que coloca fogo na cela da amiga, simulando sua própria morte. Enquanto isso, a rival de Flora já está longe de dali.

A personagem de Cláudia Raia permanecerá "morta" para provar sua inocência, recuperar tudo o que perdeu e desmascarar Flora.

Final de A Favorita tem Flora na cadeia e casamento entre Zé Bob e Donatela

Depois de fazer mais vítimas ao longo da novela como Dódi, Maíra (Juliana Paes) e Gonçalo, Flora pagará por todos em seus crimes na história da novela A Favorita.

Silveirinha, que até então era cúmplice da vilã, se cansa de ser humilhado por ela e passa a ajudar Donatela em seu plano para desmascarar a rival.

A megera vai presa, mas consegue fugir e aparece no casamento de Donetela e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e esfaqueia Silverinha. Ela consegue escapar e reaparece novamente durante a lua-de-mel dos pombinhos; é então que Lara atira na própria mãe.

O final de Flora é na cadeia, onde ela volta a ser maltratada pelas outras presidiárias. Donatela tem um final feliz ao lado do novo marido, enquanto Silveirinha volta a ser empresário de uma nova dupla infantil.

Ze bob
Zé bob (carmo dalla vecchia) e donatela (cláudia raia) se casam em a favorita - foto: rede globo

 

+ Donatela ou Flora: quem matou Marcelo em A Favorita?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes