Quem matou Marcelo em A Favorita: Donatela ou Flora?

Flora e Donatela protagonizaram novela

O mistério sobre quem matou Marcelo em A Favorita permeia grande parte da novela de João Emanuel Carneiro. O público fica em dúvida sobre quem realmente é a vilã do folhetim, até que é revelado se Flora (Patrícia Pilar) era mesmo a mocinha que tanto dizia ser, ou se a vítima de toda a situação era de fato Donatela.

Quem matou Marcelo em A Favorita?

Quem matou Marcelo em A Favorita foi Flora. A personagem vivida por Patrícia Pillar finge durante boa parte da novela que foi injustiçada e pagou por um crime que não cometeu, mas a verdade é revelada no capítulo 56 da novela.

Durante as cenas do episódio, Donatela confronta a rival e a ameaça com uma arma. As duas acabam em uma briga e Flora diz que a ex-amiga não terá coragem de matá-la, pois "não é uma assassina como ela". É então que acontece uma virada na história e o público descobre quem é a verdadeira vilã.

Um flashback do dia do crime entra em cena e é mostrado quem matou Marcelo em A Favorita. Pouco antes da tragédia, Flora foi até a casa de Marcelo, para se acertar com o amante, mas foi rejeitada. O personagem de Flavio Tolezani diz que Flora é "um lixo", que a única mulher que realmente amou é sua esposa Donatela e afirma que está tudo terminado entre eles.

O término dos amantes acontece depois que Marcelo pega Flora na cama com Dodi (Murilo Benício) e diz que fará um exame de DNA para descobrir se Lara é realmente sua filha.

Como já era de se esperar, Flora não aceita bem a situação e atira em Marcelo. Cilene (Elizângela) está no local e presencia a cena, mas fica em silêncio e se esconde. Flora dispara mais uma vez contra Marcelo e então Donatela entra em casa. Ela vê a ex-parceira de cantoria com a arma nas mãos e corre até o amado, que está caído perto da escada.

As duas discutem e Flora atira mais uma vem em Marcelo em A Favorita, até que Donatela pula contra o corpo de Flora e a derruba. As duas acabam em uma briga corporal, até que Cilene quebra um vaso na cabeça de Flora e a vilã desmaia.

Lara é mesmo filha de Marcelo?

Lara não é herdeira de Marcelo, a garota é filha de Dodi. Se fosse descoberto que a garota não dividia o mesmo sangue que o marido de Donatela, ela ficaria sem herança e por isso Flora tentou se acertar com Marcelo, antes de matá-lo em A Favorita.

Quando Flora foi presa, Lara tinha 3 anos de idade. A menina foi criada por Donatela, que depois é descoberta como a mãe de Halley (Cauã Reymond), namorado de Lara. O rapaz foi sequestrado quando pequeno e teve seu nome trocado.

Quem a Flora mata em A Favorita?

Além de ser quem matou Marcelo em A Favorita, Flora realiza mais maldades ao longo da novela e tira a vida de outros personagens.

Salvatore: interpretado por Walmor Chagas, Salvatore foi o médico que atendeu Marcelo durante seus momentos finais de vida. O marido de Donatela chegou ao hospital ainda vivo e antes de seus últimos suspiros contou a verdade para o médico, que se torna uma das testemunhas do caso. Quando sai da cadeia, Flora mata o médico e incrimina Donatela.

Maíra: Maíra se torna uma pedra no sapato de Flora e por isso ela resolver tirar a jornalista de cena. Ela atropela a personagem, mas Maíra sobrevive. Por isso, a vilã se torna mais criativa e invade o hospital disfarçada de enfermeira. Ela desliga os aparelhos que mantinham a personagem de Juliana Paes viva e vai embora.

Dodi: na reta final da trama, Flora entra um delírio e acredita que pode viver bem ao lado de Donatela após uma reconciliação. Mas o sossego da dupla vai embora quando Dodi invade o rancho e ameaça atirar em Donatela. Flora então atira no personagem de Murilo Benício, que morre.

Gonçalo: quando o empresário (Mauro Mendonça) está prestes a denunciar Flora, a vilã faz Gonçalo acreditar que sua esposa Irene (Gloria Menezes) e sua neta (Lara) foram assassinadas, o que o leva a um infarto fulminante. Apesar de o pai de Marcelo morrer de causa natural, Flora ainda é a culpada, pois trocou os remédios de coração de Gonçalo por balas.

Quem matou marcelo em a favorita
Flora é quem matou marcelo em a favorita e mais quatro personagens - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Elenco infantil novela A Favorita hoje: como estão os atores

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes