Jornal Nacional faz homenagem à Glória Maria e comove público

Glória Maria é considerada parte fundamental da história do jornalismo no Brasil.

A edição do Jornal Nacional desta quinta-feira, 2 de fevereiro, teve mais de quase 60 minutos de homenagens à Glória Maria, que morreu hoje, no Rio. De repórteres a cinegrafistas, a despedida da jornalista contou com depoimentos e história da estrela do jornalismo brasileiro, e terminou com uma longa salva de palmas com funcionários da emissora em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Glória Maria é considerada uma das jornalistas mais influentes da televisão brasileira, tendo trabalhado nos mais importantes programas jornalísticos do país, incluindo "Jornal Nacional", "Fantástico" e "Globo Repórter". Durante sua carreira, ela cobriu algumas das histórias mais importantes do Brasil, incluindo a ditadura militar e a redemocratização do país.

Assim, ela se tornou uma das jornalistas mais respeitadas do país e é amplamente reconhecida por sua dedicação ao jornalismo investigativo e à defesa da verdade. Seu trabalho ajudou a moldar a forma como a televisão brasileira aborda questões políticas e sociais, e sua influência continua a ser sentida até hoje.

+ Glória Maria tinha marido? Jornalista foi casada por 8 anos

Como foi a homenagem do Jornal Nacional à Glória Maria hoje?

O JN foi encerrado com cerca de 10 minutos de salva de palmas em homenagem a Glória Maria.

"Que lindo o Jornal Nacional de homenagem a Glória Maria. Foram mais de 50 minutos com matérias e depoimentos da trajetória gigantesca de um dos maiores ícones do jornalismo. Fez jus ao tamanho que essa jornalista tem pra televisão, pro público e todos os colegas", escreveu um seguidor.

"Importante perceber a escolha do Jornal Nacional em escalar jornalistas negros para as matérias sobre a morte e as homanagem a Glória Maria. Ela foi um marco de representatividade, além de obviamente ser uma das melhores jornalistas da nossa TV, criadora de um estilo próprio", comentou outro fã.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes