Jove mata Alcides? Casamento terá briga generalizada

Peão fica bêbado e atrapalha festa de casamento de Juma e Jove.

Uma confusão grave marcará a festa de casamento de Jove e Juma no futuro da novela Pantanal. Nos próximos capítulos do remake da Globo, o publico se perguntará se Jove mata Alcides, pois o herdeiro de José Leôncio vai brigar com o peão e o deixará em estado grave depois de uma série de golpes. A comemoração será encerrada com todos os convidados aflitos.

Jove mata Alcides na novela Pantanal?

Depois da briga generalizada no casamento, Jove mata Alcides na novela Pantanal? Apesar dos ferimentos e ficar desacordado, Alcides finalmente se recuperará da surra do filho de Zé Leôncio.

Em cenas que vão ao ar nas próximas semana, a treta no casório  de Joventino e Juma começa por Alcides, que chega bêbado e começa a soltar verdades a Tenório. Para completar, o peão vai provocar o noivo, que diferentemente do início da trama reagirá às ofensas.

Se nada mudar entre as versões de 1990 e 2022, Alcides mostrará que está prestes a arranjar confusão antes mesmo da troca de alianças acontecer. Primeiro, o peão ridiculariza a união do casal e diz: "frozô casando mais a onça marruá? Quem diria". Porém, o comentário passa sem represálias, o problema começa mais tarde, durante a festa.

Enquanto todos comemoram comendo, bebendo e dançando na fazenda dos Leôncio, Alcides começa a arrumar briga enquanto está bêbado. Primeiro, ele tenta dançar com Maria Bruaca na frente do marido dela, Tenório, o que causa desconforto e deixa a mulher em uma saia justa. Pouco depois, Alcides então resolve que quer dançar com Juma.

O peão insiste em dançar com a noiva e provoca Jove. Uma briga é iniciada e Alcides resolve ameaçar o noivo com sua faca. Jove enfrenta Alcides e dá alguns golpes no peão. Um dos chutes de Jove acerta em cheio o rosto e a cabeça de Alcides, que voa longe. Como o peão fica desacordado, Tenório vai conferir o estado de Alcides e constata que o homem está morto, acusando Jove de assassinato.

Todos ficam em choque e acreditam que Jove mata Alcides na novela Pantanal. O marido de Juma se culpa pelo acontecido e diz estar se sentindo muito mal por ter tirado a vida do peão. Zé Leôncio tenta consolar o filho e afirma que tudo foi em legítima defesa, mas o rapaz lamenta: "sou um assassino pai, matei aquele infeliz".

O padre que realizou a cerimônia ainda está no local e lamenta que uma das festas mais bonitas que realizou tenha terminado de forma tão trágica.

Mas para a alegria do noivo, todos descobrem que Alcides sobreviveu aos golpes e que apenas desmaiou durante a briga.

Briga de jove e alcides pantanal
Jove mata alcides? Personagens brigam feio, mas resultado não é morte - foto: reprodução/manchete

Final de Alcides é longe do Pantanal

Após Alcides sobreviver a briga no casamento de Juma e Jove, o amante de Maria Bruaca ganha a chance de um final feliz na novela Pantanal ao lado da mulher que ama.

Mas disso, o casal passa por muitos perrengues, como ser sequestrado por Tenório. Na história original, vilão tenta castrar o Alcides e o faz sangrar muito, mas acaba falhando na missão. Alcides continua inteiro e resolve se vingar de Tenório. Nos últimos capítulos da trama, o peão mata Tenório e assim ele e Maria Bruaca ficam em paz de uma vez por todas.

As últimas do casal são na chalana, eles partem para o Sarandi, no Paraná, sem se despedir de ninguém. Eles não participam da cerimônia de casamento do último capítulo, que oficializa a união da filha de Maria Bruaca, Guta, com Marcelo. Além deles, também se casam Tadeu e Zefa e José Leôncio e Filó.

Depois de muito insistir em um romance com Alcides, Maria Bruaca consegue seduzir o peão. Veja cenas do remake:

Após ler sobre se Jove mata Alcides em Pantana, leia também

+ Juma grávida Pantanal 1990 teve parto no rio e filha onça

+ Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes