Música de abertura de Cara e Coragem é dos Paralamas do Sucesso

Polêmica sobre abertura tomou a internet nas últimas semanas.

Depois de ser alvo de polêmica, a música de abertura de Cara e Coragem foi definida! A revelação foi feita pela diretora Natalia Grimberg, que está a frente do projeto junto com a autora Claudia Souto. O hit escolhido é da banda Paralamas do Sucesso.

Qual a música de abertura da novela Cara e Coragem?

A canção "Ska" da banda Paralamas do Sucesso é a música de abertura da novela Cara e Coragem. Para quem quer conferir como ficou a edição, será necessário esperar até a estreia do folhetim. A TV Globo ainda não divulgou as imagens da abertura, mas a autora Claudia Souto e a diretora Natalia Grimberg prometeram que tudo será com a cara da produção, que pretende misturar muita aventura com romance, comédia e suspense.

Ska foi lançada em 1986, como parte do álbum "O Passo de Lui", e a composição é de Herbert Vianna, vocalista dos Paralamas. A autora da trama elogiou a música escolhida para a abertura de Cara e Coragem e conta que o trabalho da banda fez parte de sua vida.

Claudia Souto também revelou que está envolvida com a elaboração da abertura da novela Cara e Coragem desde o começo. Tanto a autora quanto a diretora participaram dos primeiros papos com o núcleo criativo da produção, estiveram em meio ao desenvolvimento das primeiras ideias e storyboards.

O vídeo da abertura de Cara e Coragem ficou pronta há cerca de uma semana, já a confirmação da música que embalaria as cenas só aconteceu nesta manhã de sexta-feira (20).

Polêmica antes de escolha

Antes de Ska ser escolhida como a música de abertura de Cara e Coragem, a canção tema da novela passou por um momento polêmico. A jornalista Patrícia Kogut do O Globo divulgou no começo do mês de maio que Iza e Emicida haviam desistido de emprestar a voz ao projeto por conta de diferenças com Lobão, que assinava a letra junto a Bernardo Vilhena.

As divergências não foram confirmadas pela TV Globo ou mesmo Natália Grimberg e Claudia Souto. Emicida e Iza também não comentaram o caso ou se as afirmações do jornal sobre a desavença eram verdadeiras.

Letra da música de abertura da novela Cara e Coragem

A vida não é filme, você não entendeu
Ninguém foi ao seu quarto quando escureceu
Saber o que passava no seu coração
Se o que você fazia era certo ou não
E a mocinha se perdeu olhando o Sol se por
Que final romântico, morrer de amor
Relembrando na janela tudo que viveu
Fingindo não ver os erros que cometeu

E assim
Tanto faz
Se o herói não aparecer
E daí
Nada mais

A vida não é filme, você não entendeu
De todos os seus sonhos não restou nenhum
Ninguém foi ao seu quarto quando escureceu
E só você não viu, não era filme algum
E a mocinha se perdeu olhando o Sol se por
Que final romântico, morrer de amor
Relembrando na janela tudo que viveu
Fingindo não ver os erros que cometeu

E assim
Tanto faz
Se o herói não aparecer
E daí
Nada mais

E assim
Tanto faz
Se o herói não aparecer
E daí
Nada mais

Ouça a música da abertura da novela Cara e Coragem:

Qual a história da novela

A novela Cara e Coragem se passará no mundo dos dublês. A temática foi escolhida por Claudia Souto por representar o que a autora gostaria de retratar ao falar de coragem na vida cotidiana. A escritora também comentou que ficou fascinada pelo trabalho dos dublês que estiveram em obras em que projetou ao longo dos anos, e por isso se inspirou neste universo na hora de colocar as ideias no papel.

Na trama principal, estão os personagens Moa, Pat e Clarice. Moa e Pat (Marcelo Serrado e Paolla Oliveira) são dublês contratados pela diretora da Siderúrgica Gusmão, Clarice (Taís Araújo), para resgatar documentos importantes em um local de difícil acesso. O que a dupla não sabia, era que gente mal intencionada também está na busca destes documentos, que são muito valiosos.

Onde foi gravada a novela cara e coragem
Qual a música da abertura da novela cara e coragem? Folhetim é protagonizado por marcelo serrado, taís araújo e paolla oliveira - foto: globo/joão miguel júnior

Que dia começa Cara e Coragem?

A novela Cara e Coragem começa no dia 30 de maio, uma segunda-feira. O folhetim vai substituir Quanto Mais Vida Melhor na faixa das 19h e tem previsão de ficar no ar até meados de janeiro de 2023. Depois, a novela de Claudia Souto vai ceder lugar na programação da Globo para Tente Outra Vez, trama escrita por Rosane Svartman.

O folhetim deu início a suas filmagens em fevereiro deste ano e ainda está sendo gravado. O começo do projeto foi adiado algumas vezes por conta da pandemia do covid-19.

Como assistir

Para assistir totalmente de graça a novela Cara e Coragem, será necessário acompanhar o folhetim ao vivo nas telinhas da Globo a partir do dia 30 de maio. Você pode usar sua televisão com acesso aos canais abertos brasileiros ou acessar a aba "Agora na TV" da Globoplay. Também é possível ver os trechos dos capítulos gratuitamente no Gshow ou plataforma streaming da emissora, porém, a cada novo vídeo é necessário assistir propagandas.

Para quem quer assistir na íntegra, a qualquer hora ou lugar, é necessário ser assinante da Globoplay. Você precisa escolher entre um dos pacotes que vão de R$ 19,90 e R$ 89,90 e então terá o conteúdo liberado no seu login.

Música de abertura de cara e coragem
Música de abertura de cara e coragem vai embalar trama de comédia romântica com ação - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Personagens Cara e Coragem: quem é quem no elenco da trama das 7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes