Nos Tempos do Imperador: o título de 'baroa' de Lota existiu?

Personagem conseguiu se tornar parte da nobreza

Depois de tanto insistir, Lota (Paula Cohen) conseguiu o que queria: ser parte da nobreza. O título de baronesa, ou baroa como ela mesma diz, foi concedido por Pedro (Selton Mello) e Teresa (Letícia Sabatella) em Nos Tempos do Imperador após a personagem fazer uma chantagem com a imperatriz. Mas afinal, a Baronesa de Fervedouro existiu na vida real?

A baroa de Nos Tempos do Imperador existiu?

Primeiramente, a pronúncia correta do título é baronesa e não 'baroa' como Lota costuma dizer na novela - a pronúncia errada faz parte da pegada cômica da personagem, principal figura do número de comédia da trama escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Já os títulos recebidos por ela e o marido, Barão e Baronesa de Fervedouro, não existiram na vida real e são apenas ficção da novela.

Lota consegue os títulos após uma fazer uma barganha com Teresa Cristina. A trambiqueira encontra um casal de múmias valiosíssimas e que seriam uma grande adição para o museu arqueológico da imperatriz.

Ciente do que tem nas mãos, a mulher vai até a esposa de Pedro e diz que só vai conceder as múmias para o museu caso ela lhe conceda um título de nobreza. Os imperadores, então, tornam Lota e o marido em barões.

Lota baroa
Lota (paula cohen) e batista (ernani moraes) se tornam a baronesa e o barão de fervedouro - foto: reprodução/globo

 

O que vai acontecer com Lota nos próximos capítulos?

Lota passou os últimos capítulos contente com o seu título, mas logo a vida da picareta vai virar de cabeça para baixo.

Isso porque nas próximas semanas, ela irá descobrir que Batista (Ernani Moraes) e Lupita (Roberta Rodrigues) mantém um caso. Além disso, a 'baroa' vai aproveitar para confessar que Bernardinho (Gabriel Fuentes) não é filho de Batista. O rapaz irá ficar revoltado com a mãe e vai abandoná-la.

A baronesa também terá que lidar com o fato de que Batista irá contrair cólera e ficará em estado grave. Será Pilar (Gabriela Medvdovski) que irá alertar Nélio (João Pedro Zappa) sobre a saúde de seu pai.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes