Nos Tempos do Imperador: quem foi o marido da princesa Isabel

Confira o que deve acontecer na novela segundo os livros de história.

Nos Tempos do Imperador introduziu o personagem Pierre como possível marido da princesa Isabel. O rapaz é um pretendente para a moça, que nesta segunda fase do folhetim histórico atingiu a fase adulta (Giulia Gayoso). Para quem não aguenta esperar para descobrir com quem a princesa esteve na vida real, vamos te contar.

Quem foi o marido da princesa Isabel na vida real?

Na história, Pierre ficou para escanteio. A princesa da família real se casou com Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston, conhecido no Brasil como Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans, o Conde d’Eu. Tanto Louis Philippe quanto Pierre eram netos do rei Luís Filipe I, da França.

Isabel e Gastão se casaram no dia 15 de outubro de 1864, cerca de 1 mês após se conhecerem. Inicialmente, o marido de Isabel foi pensado como o possível pretendente de Leopoldina, porém, por questão de afinidade, os casais resolveram trocar: Isabel preferiu Gastão e Leopoldina Augusto de Saxe, que inicialmente seria o cônjuge de Isabel.

Dom Pedro II aceitou o novo arranjo das filhas e permitiu os casamentos. De acordo com o Aventuras na História, a junção da família real brasileira com o Conde d’Eu aconteceu por intermédio de Fernando II, rei de Portugal.

O casal teve quatro filhos: Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.

imagem real
Princesa Leopoldina e Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans – Foto: Brasiliana Fotográfica/Reprodução

Romances na novela

O marido da princesa Isabel na vida real ainda não foi introduzido na novela, mas já sabemos quem viverá o nobre. A missão de dar vida ao personagem ficou nas mãos de Daniel Torres.

Outro romance que afetará a vida de Isabel em Nos Tempos do Imperador é Pierre. Nos primeiro capítulos da segunda parte do folhetim, o rapaz desperta o interesse de ambas as princesas. De acordo com o resumo do folhetim, cedido pela emissora, Pierre vai chegar a pedir a mão de Isabel em casamento, o que será aprovado pelo imperador (Selton Mello). Não há informações ainda se algo acontecerá para que o casamento seja cancelado.

Por ser uma obra de ficção, pode ser que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson pensem em mudar alguma coisa. Será que Isabel terminará a novela com o mesmo marido que tinha na vida real? Vamos aguardar.

personagens da novela
Gabriel Falcão é Pierre, Giulia Isabel e Daniel o Conde D’Eu – Foto: Instagram/TV Globo/Reprodução
Você pode gostar também
buy cialis online