Nos Tempos do Imperador: quem foi o marido da princesa Isabel

Confira o que deve acontecer na novela segundo os livros de história.

Nos Tempos do Imperador introduziu o personagem Pierre como possível marido da princesa Isabel. O rapaz é um pretendente para a moça, que nesta segunda fase do folhetim histórico atingiu a fase adulta (Giulia Gayoso). Para quem não aguenta esperar para descobrir com quem a princesa esteve na vida real, vamos te contar.

Quem foi o marido da princesa Isabel na vida real?

Na história, Pierre ficou para escanteio. A princesa da família real se casou com Louis Philippe Marie Ferdinand Gaston, conhecido no Brasil como Luís Filipe Maria Fernando Gastão de Orléans, o Conde d’Eu. Tanto Louis Philippe quanto Pierre eram netos do rei Luís Filipe I, da França.

Isabel e Gastão se casaram no dia 15 de outubro de 1864, cerca de 1 mês após se conhecerem. Inicialmente, o marido de Isabel foi pensado como o possível pretendente de Leopoldina, porém, por questão de afinidade, os casais resolveram trocar: Isabel preferiu Gastão e Leopoldina Augusto de Saxe, que inicialmente seria o cônjuge de Isabel.

Dom Pedro II aceitou o novo arranjo das filhas e permitiu os casamentos. De acordo com o Aventuras na História, a junção da família real brasileira com o Conde d'Eu aconteceu por intermédio de Fernando II, rei de Portugal.

O casal teve quatro filhos: Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.

Imagem real
Princesa leopoldina e luís filipe maria fernando gastão de orléans - foto: brasiliana fotográfica/reprodução

Romances na novela

O marido da princesa Isabel na vida real ainda não foi introduzido na novela, mas já sabemos quem viverá o nobre. A missão de dar vida ao personagem ficou nas mãos de Daniel Torres.

Outro romance que afetará a vida de Isabel em Nos Tempos do Imperador é Pierre. Nos primeiro capítulos da segunda parte do folhetim, o rapaz desperta o interesse de ambas as princesas. De acordo com o resumo do folhetim, cedido pela emissora, Pierre vai chegar a pedir a mão de Isabel em casamento, o que será aprovado pelo imperador (Selton Mello). Não há informações ainda se algo acontecerá para que o casamento seja cancelado.

Por ser uma obra de ficção, pode ser que os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson pensem em mudar alguma coisa. Será que Isabel terminará a novela com o mesmo marido que tinha na vida real? Vamos aguardar.

Personagens da novela
Gabriel falcão é pierre, giulia isabel e daniel o conde d'eu - foto: instagram/tv globo/reprodução
Você pode gostar também
7 Comentários
  1. Avatar de zilmara
    Zilmara Diz

    Ainda bem que a novela é uma obra de ficção. A escolha do elenco deixa muito a desejar e a parte, teoricamente , engraçada, não passa de uma coisa grotesca e de muito mal gosto! Sofrível! A Globo já fez produções bem melhores!

    1. Avatar de rafa
      Rafa Diz

      Cala a boca, os atores são maravilhosos e a história é apenas uma licença poética. Fica quieta 🙄

  2. Avatar de roberval taylor
    Roberval Taylor Diz

    É apenas uma novela, cara Zilnara, e em respeito a resposta desrespeitosa a o comentário q lhe fizeram..mandando-a calar a boca..mto deselegante por sinal..na obra de ficção n existe mesmo o compromisso c a realidade…apenas os interesses do autor e da emissora…e caso seja conveniente…pode ou n respeitar a história…e o nível de nossos autores caiu mesmo..n se faz mais teatro como antigamente…existe uma massificação de atores…enfim tudo mudou..

  3. Avatar de rita
    Rita Diz

    Particularmente estou gostando sim.

  4. Avatar de ana
    Ana Diz

    A novela pode ser uma licença poética, mas mudar fatos históricos é muito ruim. Quando se propõe a falar do imperador D. Pedro ll, deveria manter a história. Sabemos que novelas são vistas por pessoas que muitas vezes não têm acesso à história real. Para elas, se estão falando da história do Brasil, isto é o que aconteceu. Não vai contribuir para a cultura do país. Uma pena!

  5. Avatar de solange pereira
    Solange Pereira Diz

    Ana Diz…concordo com suas palavras…eu acho de suma importância o relato verdadeiro da História Imperial..claro que ao pé da letra creio que seria mesmo impossível…mais estou amando a novela e D. Pedro II me fascina 😍.

  6. Avatar de roberta
    Roberta Diz

    Na época de escola, nunca despertou-me o interesse pela história do Brasil, achava um tanto fantasiosas, no entanto agora com a novela Nos tempos do Imperador, muito tenho pesquisado sobre esse período da história do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes