Novela Gênesis: quais foram os filhos de Judá?

Saiba quais são e com quem o patriarca teve filhos.

Filho de Jacó com Lia, o personagem de Thiago Rodrigues é o irmão de José com o maior destaque na novela Gênesis nesta sétima e última fase, focada no governador do Egito. Depois da venda de José para o mercador de escravos, Judá saiu em uma viagem pelo mundo, conheceu muita gente e teve herdeiros. Conheça os filhos de Judá!

Quem foram os filhos de Judá?

Na Bíblia, o herdeiro de Jacó teve no total cinco filhos, eles não foram todos gerados pela mesma mulher. Os primeiros filhos de Judá foram Er, Onã e Selá. Os rapazes foram frutos do relacionamento de Judá com uma mulher cananeia, filha de Suá. Os outros dois filhos foram os gêmeos Perez e Zerá, a mãe das crianças foi a nora de Judá, chamada Tamar.

Da descendência de Perez, saiu o Rei Davi, e muitos anos depois o próprio Jesus. A criança veio ao mundo por causa de um plano de Tamar, que enganou Judá para ter filhos.

Tudo aconteceu da seguinte forma: Er se casou com Tamar, mas ele era um homem cruel e por isso foi punido por Deus, que o matou. Depois disso, como ditavam as regras da época, o segundo filho de Judá, Onã, precisou se casar com a mulher. Porém, o rapaz também desagradou a Deus e como castigo, morreu sem gerar herdeiros.

Judá prometeu para Tamar que quando seu terceiro filho com a mulher cananeia crescesse, ele se tornaria o marido dela, mas isso não aconteceu. Certo dia, Tamar cobriu o rosto e enganou Judá, para que ele pensasse que ela era uma prostituta, assim a mulher conseguiu o levar para a cama.

Quando descobriu a gravidez de Tamar, Judá estava pronto para castigá-la por adultério, mas então a nora revelou que era a desconhecida com quem ele havia se deitado pensando ser uma prostituta. Depois disso, ela deu a luz aos bebês.

Judá
Personagem de thiago rodrigues tem mais destaque na novela que os demais irmãos de josé - foto: record/reprodução

Filho mais velho é vilão na novela

Na novela, os filhos mais novos de Judá ainda não nasceram, pois a trama ainda tem mostrado o primeiro casamento de Tamar, com o herdeiro mais velho do personagem bíblico.

Vivida pela atriz Juliana Xavier, a moça sofrerá nas mãos do marido (Tiago Marques), será maltratada na noite de núpcias e ainda apanhará do rapaz nos capítulos seguintes. O filho de Judá justificará que foi obrigado pelo pai a se casar e que por isso fará a esposa sentir o que é ter que fazer algo contra sua vontade.

Er e tamar
Rapaz acaba morta por causa de ações perversas - foto: tv record/reprodução

 

Relacionado - Novela Gênesis: José do Egito morreu com quantos anos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes