O Tigre Branco: curiosidades, polêmicas e mais sobre o filme da Netflix

Um filme emocionante. Saiba mais sobre O Tigre Branco, o filme que está entre os mais assistidos da plataforma

Em 2021, a Netflix trouxe diversos lançamentos incríveisO Tigre Branco foi um deles. O filme é um drama policial que traz diversos temas polêmicos.

Assim, o filme estrelado por Priyanka Chopra Jonas traz diversos temas importantes para a sociedade e nos emociona bastante ao longo de 2h de duração.

Mas a produção tem dado o que falar por gerar curiosidades, polêmicas e muitas críticas positivas e negativas. Por isso, conheça os motivos de O Tigre Branco estar cada vez mais popular.

 

A história do filme

O filme conta a história de um motorista indiano cheio de ambição, que tenta escapar da pobreza por meio de muita astúcia e sagacidade. Ele decide se libertar da vida de servir a patrões ricos.

Baseado no best-seller O Tigre Branco

A produção da Netflix é baseada em um best-seller do jornal New York Times. O livro foi lançado em 2008 e escrito por Aravind Adiga e se tornou um dos mais vendidos do mundo.

Mas a pergunta que muitos fazem é sobre a veracidade dos fatos. O Tigre Branco é baseado em histórias reais? O autor afirma que a história tem inspiração nos motoristas de rickshaws (os famosos tuk tuks), que ele conviveu em sua viagem para a Índia.

O tigre branco
Imagem: reprodução / netflix

Aravind construiu o personagem principal, Balram, por meio das características que ele observou nesses profissionais. Segundo o autor, os motoristas de rickshaws  são fortes, inteligentes e possuem muita sabedoria.

Polêmicas de O Tigre Branco

O filme, além de emocionante e estimulante, traz diversas questões polêmicas sobre problemas que são constantes em nossa sociedade. Confira algumas polêmicas do filme:

 

Os patrões

Uma das polêmicas levantadas pela produção é a indignação por parte do personagem a respeito da servidão.  O personagem principal não aguenta mais servir aos patrões ricos e, por isso, tenta subir na vida para sair da vida de servidão.

Essa questão levantada, então, nos leva a refletir sobre a desigualdade entre a classe trabalhadora e os empresários, deixando um questionando muito importante.

Vale tudo pelo sucesso?

Outro ponto importante levantado pelo filme O Tigre Branco é a forma como o personagem tenta se tornar bem-sucedido. Ele faz de tudo para conseguir sair da pobreza.

Filmes netflix
Imagem: reprodução / netflix

Assim, os espectadores se perguntam sobre a capacidade de deixar os seus princípios para trás para garantir uma vida melhor. A partir daí, começam a nascer diversas opiniões sobre o preço do sucesso.

A extrema pobreza retratada em O Tigre Branco

O filme também aborda a pobreza na Índia. A polêmica está na forma como a fotografia é trabalhada nas cenas que se passam nos locais mais pobres.

 

Socialismo x Capitalismo

Mais uma polêmica presente no filme, talvez até imperceptível para os menos sensíveis, é a presença do duelo entre  Socialismo e Capitalismo e, até mesmo, entre vertentes do Socialismo.

Curiosidades sobre O Tigre Branco

Além disso tudo que já falamos, o filme gerou algumas curiosidades para os espectadores. Nós selecionamos algumas das principais curiosidades sobre o filme. Confira:

Priyanka Chopra Jonas

Bastante talentosa, a  atriz Priyanka Chopra não é apenas a esposa do mestre de Balram na trama, ela também é produtora executiva do filme.

Diretora de outros sucessos

A trama do filme é composta por muitas críticas sociais, envolvendo raça, classe social e muito mais. A forma como esses temas estão presentes no filme dá-se muito pelo trabalho da diretora, Ava Duverney. Ela já criou séries como Olhos que Condenam e Selma.

O Tigre Branco

Mas de onde veio o nome do filme?  O Tigre Branco tem esse nome inspirado na espécie rara. A cada geração nasce apenas um tigre branco. Balram, ao ficar frente a frente com um deles, percebe a importância de se destacar, de ser único, como o animal.

O primeiro papel de protagonista

O ator que interpreta Balram, Adarsh Gourav, estreia como protagonista. Mas a sensação é de que ele sempre atuou nesse papel. Adarsh nos envolve na trama e nos emociona.

O trailer de O Tigre Branco

Ficou interessado em assistir à produção da Netflix? Então, confira o trailer de O Tigre Branco e apaixone-se de vez por essa trama cheia de polêmicas.

Assim, o filme é uma das estreias da Netflix que está fazendo sucesso e promete conquistar milhões de pessoas. Então, é hora de apertar o play e assistir a esse filme incrível.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes