Um plano de Tonico (Alexandre Nero) será posto em ação nos próximos capítulos da novela das seis, o que colocará o relacionamento de Pilar e Samuel em Nos Tempos do Imperador em uma situação complicada. O casal vai terminar e ficarão anos separados.
Quando Pilar e Samuel vão terminar em Nos Tempos do Imperador?
É previsto que a cena do término do casal seja exibida no dia 16 de setembro de 2021, uma quinta-feira. O momento irá acontecer depois que Tonico manipular Dolores contra Pilar.
A garota irá mentir para a irmã mais velha sobre Samuel, o que levará o casal a uma briga. Pilar e Samuel conversarão em Nos Tempos do Imperador sobre o que será dito por Dolores, mas a filha do coronel Eudoro (José Dumont) não vai acreditar nas explicações do namorado.
Dolores vai se arrepender de sua ação, mas a menina será impedida pelo vilão vivido por Alexandre Nero de encontrar a irmã. Assim, Pilar deixará o Brasil para estudar medicina nos Estados Unidos, sem saber a verdade.
Samuel ficará devastado com a partida de Pilar, demonstrará a falta que sente da ex-namorada e será consolado por Guebo em Nos Tempos do Imperador.

*Conteúdo baseado no resumo cedido pela emissora e pode mudar sem aviso prévio.
Casal vai ficar separado por anos
No dia 20 de setembro de 2021, uma segunda-feira, está previsto para começar a exibição da segunda fase de Nos Tempos do Imperador. Nesta nova etapa, que se passará anos depois da viagem de Pilar para os Estados Unidos, o casal aparecerá mais velho e com vidas totalmente diferentes.
De acordo com cenas que a coluna de Patrícia Kogut do O Globo teve acesso, Samuel terá mudado de profissão e ingressado em uma faculdade na segunda 2ª da novela Nos Tempos do Imperador. Pilar voltará ao Brasil depois de anos e descobrirá por meio de Dom Pedro II que seu ex-namorado abandonou a música e que pediu a ajuda do imperador para estudar engenharia e se tornar uma pessoa respeitada na sociedade.

Leia também: 5 mudanças que você verá na segunda fase da novela