O que acontece com Marcela em O Cravo e a Rosa

Golpista é desmascarada e perde tudo

Marcela (Drica Moraes) paga por todas as maldades que cometeu no final da novela. A filha de Joaquim (Carlos Vereza) tentou arrumar mil maneiras de ficar com o dinheiro do pai, e até se envolveu com Batista (Luís Melo), de olho no patrimônio do banqueiro. No final da trama, ela perde tudo e fica na miséria. O que acontece com Marcela em O Cravo e a Rosa?

O que acontece com Marcela em O Cravo e a Rosa – Drica Moraes em O Cravo e a Rosa

Marcela fica pobre no final de O Cravo e a Rosa. A ambiciosa mulher fica sem a herança do pai, que passou tudo para Januário (Taumaturgo Ferreira) antes de sua morte.

Mas como isso acontece? No começo da novela, a jovem se chamava Muriel e fingia ser uma boa moça. Joaquim acreditava que ela era doce e ingênua até conhecer Petruchio (Eduardo Moscovis), por quem se apaixonou. O caipira, porém, não deu bola para a mimada e ela passou a namorar vários homens.

Muriel então se tornou o maior desgosto da vida de seu pai por ter fama de “fácil”. O ricaço decidiu mandar a filha estudar fora e quando ela volta, assume o nome de Marcela.

No decorrer do O Cravo e a Rosa, Joaquim descobre o verdadeiro caráter da filha, que só pensa em dinheiro. Ele também é surpreendido com a notícia de que tem outro filho, o caipira Januário.

Para punir a megera, ele arma um plano para deixá-la sem nada. Antes de morrer, Joaquim deixou um testamento passando todo o seu patrimônio para o porquinho de estimação de Januário. Quando Marcela descobre, ela rapidamente dá um jeito de comprar o animal de estimação para ficar com o dinheiro.

Entretanto,  o porco de estimação não herdou nada – na verdade, Joaquim instruiu seus advogados para que a história do animal fosse usada para distrair a vilã até que a situação de Januário estivesse regularizada e ele fosse reconhecido legalmente como seu filho.

O caipira herda todo o dinheiro do pai sozinho, enquanto Marcela fica na miséria. Ela une forças com Heitor (Rodrigo Faro) e os dois formam uma dupla de trapaceiros que fingem ser irmãos para roubar dinheiro de jogadores de pôquer.

O cravo e a rosa bianca desmascara marcela
Marcela (drica moraes) é desmascarada – foto: reprodução/globo

 

Quando termina a reprise de O Cravo e a Rosa?

A reprise de O Cravo e a Rosa termina em setembro, de acordo com informações do portal Entretê. Ainda não se sabe qual novela substituirá a trama, mas a aposta é que outro sucesso do horário das 18h ou 19h ganhe uma nova edição na grade vespertina da Globo.

O Cravo e a Rosa é de autoria de Walcyr Carrasco e foi inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare. O folhetim é um dos maiores sucessos da emissora, com média geral de 30,6 pontos em 2001. O último capítulo do romance entre Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio conquistou 43 pontos no ibope.

A nova exibição em 2022 também tem rendido bons resultados para a emissora. O capítulo exibido em 2 de março bateu recorde e marcou 14 pontos de média na Grande São Paulo.

Além de O Cravo e a Rosa, seguem na grade da programação O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo, e as inéditas Além da Ilusão, Quanto Mais Vida, Melhor e Um Lugar ao Sol. Em 28 de março, o remake de Pantanal entra no horário das 21h.

+ Qual o segredo de Candoca em O Cravo e A Rosa?

 

Você pode gostar também