Qual o segredo de José Augusto em Renascer?

José Augusto será o último filho de José Inocêncio a aparecer

José Augusto é o filho mais velho de José Venâncio e Maria Santa, e se formou em medicina. O rapaz, no entanto, já demonstrou que não tem muita afinidade com a profissão quando não conseguiu ajudar Jupará, que acabou morrendo. Além disso, o médico esconde um segredo da família.

O que acontece com José Augusto em Renascer?

O médico José Augusto, que no remake é interpretado por Renan Monteiro, é o último filho de José Inocêncio a aparecer em cena. Mesmo após o pai convocar a família para fazer um anúncio - seu casamento com Mariana -, o primogênito não aparece.

A ausência tem um motivo: o rapaz esconde de José Inocêncio que seu diploma de médico está sendo cassado e que ficará sem poder exercer a profissão. A história mostra que Zé Augusto se formou apenas para agradar o pai, e não por vocação. Por isso, ele foge da família e é visto como o filho mais ingrato.

Na versão de 1993, o médico foi vivido por Marcco Rica, que também perdia a licença para trabalhar após uma criança que era sua paciente morrer.

O primogênito acaba indo viver na fazenda com o pai e irmãos - depois do casamento de José Inocêncio e Mariana -, mas ainda terá que enfrentar Zinha. A moça ainda o culpa pela morte do pai, Jupará.

No decorrer da trama o público vai ver que o personagem, embora tenha seus defeitos, é mais sensível que os irmãos. Ele se apaixona por Buba, namorada de José Venâncio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes