Quando começa a segunda fase de Pantanal e o que muda na novela

É na próxima etapa da trama que Juma Marruá entra para na história

A atual novela das nove está na primeira fase, essencial para entender a história do fazendeiro José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e da família Marruá. Abril é quando começa a segunda fase de Pantanal e quase todo o elenco será substituído, e também haverá a chegada de novos personagens na trama.

Quando começa a segunda fase de Pantanal na Globo

A emissora ainda não divulgou oficialmente quando a segunda fase começa, mas as primeiras cenas de Juma Marruá (Alanis Guillen) estão marcadas para irem ao ar em 19 de abril, terça-feira, de acordo com o Notícias da TV. Sendo assim, a próxima etapa do folhetim deve começar nas próximas semanas.

O público já acompanhou o desaparecimento de Joventino (Irandhir Santos), a paixão de Filó (Leticia Salles) por Zé Leôncio, a viagem do fazendeiro do Rio de Janeiro, o casamento com Madeleine (Bruna Linzmeyer) e até o nascimento de Jove, vivido por Jesuíta Barbosa na segunda fase.

A história da família Marruá também já está bem encaminhada. Chico (Tulio Sterling), terceiro filho do casal, foi assassinado ainda nos primeiros capítulos, o que fez com que Maria (Juliana Paes) e Gil (Enrique Diaz) se mudassem para o Pantanal.

Maria agora está grávida, mas não quer ter o bebê devido aos traumas relacionados à maternidade e pensará em abandonar a recém-nascida Juma em uma canoa. A mulher se arrepende e volta para buscar a menina.

O que acontece na novela?

O início da segunda fase de Pantanal é marcado por um salto no tempo de 20 anos. Juma e Jove já estarão adultos e entram para se tornarem os protagonistas da história.

Jove terá crescido longe do pai Zé Leôncio. Madeleine não se adaptou ao estilo de vida no Pantanal e fugiu de volta para o Rio de Janeiro com a ajuda de Gustavo, agora vivido por Caco Ciocler. Durante os últimos 20 anos, o rapaz conviveu apenas com a mãe e sua família na zona Sul carioca.

No entanto, Jove tem o desejo de se conectar com o patriarca e irá até a região pantaneira atrás dele. Os dois não vão se dar bem, já que o rapaz não sabe nada sobre a cultura da região e vira chacota entre os peões por ter um jeito delicado.

A essa altura da trama, Juma também já será adulta. A jovem terá herdado o poder da mãe de se tornar em onça-pintada quando se sente ameaçada. É nessa fase que Maria é assassinada, deixando a filha órfã.

Elenco da segunda fase de Pantanal

Os atores intérpretes dos personagens já conhecidos pelo público mudam. Agora, os adultos da primeira fase estarão na faixa dos 40 e 50 anos; enquanto isso as crianças Jove, Juma e Tadeu estão no início de suas vidas adultas. Há também a chegada de novos personagens como Guta (Julia Dalavia), Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e mais.

Zé Leoncio
1ª fase – Renato Góes
2ª fase – Marcos Palmeira

Filó
1ª fase- Leticia Salles
2ª fase – Dira Paes

Madeleine
1ª fase –  Bruna Linzmeyer
2ª fase – Karine Teles

Irma
1ª fase – Malu Rodrigues
2ª fase – Camila Morgado

Gustavo
1ª fase – Gabriel Stauffer
2ª fase – Caco Ciocler

Seguem na segunda fase:

Juliana Paes – Maria Marruá
Almir Sater – Eugênio
Osmar Prado – Velho do Rio
Selma Egrei – Mariana
Leopoldo Pacheco – Antero
Iradhir Santos – José Lucas de Nada

Entram na segunda fase:

Alanis Guillen – Juma Marruá
Jesuíta Barbosa – Jove
José Loreto – Tadeu
Murilo Benício – Tenório
Isabel Teixeira – Maria Bruaca
Julia Dalavia – Guta
Aline Borges – Zuleica
Lucas Leto – Marcelo
Juliano Cazarré – Alcides
Silvero Pereira – Zaqueu
Gabriel Sater – Trindade
Guito – Tibério
Gabriel Santana – Reno
Cauê Campos – Beto
Renato Teixeira – Quim
Fábio Neppo – Tião

Pantanal deve ficar no ar até o segundo semestre de 2022, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez para o horário das 21h.

 

+ Quem é a Juma na novela Pantanal 2022? Personagem de Alanis Guillen

Você pode gostar também
buy cialis online