Quando é o debate na Globo: data, horário e quem vai

Sabatina na emissora será a última antes do primeiro turno

Setembro é a data de quando é o debate na Globo. A sabatina na emissora será a última a ser realizada, às vésperas do primeiro turno das eleições 2022. São esperados os principais candidatos à presidência da república, que vão discutir temas da campanha e planos de governo para o Brasil.

Quando é o debate na Globo dos presidenciáveis - Eleições 2022

O debate na Globo será no dia 29 de setembro, quinta-feira, logo após a novela Pantanal. A transmissão ocorrerá na televisão e também na internet, através da plataforma de streaming Globoplay.

Ainda não foram anunciados quais candidatos confirmaram presença no evento. Espera-se que os principais concorrentes ao cargo de presidente e mais bem colocados nas pesquisas compareçam, incluindo Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). A emissora deve divulgar os nomes dos participantes nas próximas semanas.

Assim como foi feito nas sabatinas individuais no Jornal Nacional, o público também poderá acompanhar o debate dos presidenciáveis online e gratuitamente. O Globoplay dá acesso ao sinal da emissora pelo computador e celular. Para acompanhar, siga os passos:

1- Abra o Globoplay no navegador de seu smartphone ou computador, ou baixe o aplicativo no Google Play ou App Store.

2- Clique no ícone do canto superior direito para fazer login ou se cadastrar.

3- Quem já tiver cadastro só precisa inserir o e-mail e a senha, ou fazer o login com as contas do Facebook, Apple ou Google. Já novos usuários terão que preencher dados como nome completo, e-mail, criação de uma senha, gênero, data de nascimento e endereço.

4- Feito o cadastro ou login, clique em 'Agora na TV'. A transmissão irá iniciar em poucos minutos.

Quem ganhou o debate na Band: Datafolha aponta preferência

Debates presidenciáveis 2022

Antes de quando é o debate na Globo, os presidenciáveis participam de outros eventos na televisão e internet. O próximo será no dia 24 de setembro, sábado, organizado pelo SBT, CNN, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra.

O debate da RedeTV!, que aconteceria em 2 de setembro, foi cancelado pois Lula (PT) e Bolsonaro (PL) não confirmaram presença. O da TV Aparecida também sofreu cancelamento. A nova agenda de debates fica assim:

24 de setembro (sábado), horário a confirmar– SBT, CNN, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra.
29 de setembro (quinta-feira), depois da novela Pantanal – TV Globo.

Debates previstos para o segundo turno

Algumas emissoras já reservaram datas em suas agendas caso haja o segundo turno nas eleições presidenciais. Vale lembrar que as datas e horários podem sofrer alterações de acordo com a presença ou não dos candidatos.

17 de outubro (segunda-feira): Rede TV!
22 de outubro (sábado): CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra
28 de outubro (sexta-feira): TV Globo

Pesquisa para presidente 2022

Os principais candidatos à presidência da república são esperados nos debates. De acordo com a pesquisa eleitoral EXAME/IDEIA, divulgada no dia 25 de agosto, Lula e Bolsonaro lideram a corrida.

A diferença entre os dois caiu três pontos desde a última pesquisa realizada há um mês. O petista continua liderando com 44% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o atual presidente tem 36%.

Já Ciro Gomes segue em terceiro lugar, com 9%, enquanto Simone Tebet tem 4%. Brancos e nulos somam 2%, e indecisos são 3%. Os demais candidatos somaram 1% ou não pontuaram.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista tem 49% das intenções de voto, enquanto o atual presidente soma 37%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre os dias 19 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes