Quando vai ser o debate dos Presidentes? Veja calendário

Primeiro debate entre os presidenciáveis será neste domingo (28)

O calendário de quando vai ser o debate dos Presidentes já está sendo divulgado pelas emissoras de TV e veículos de mídia. Neste domingo, 28, acontece o primeiro debate na Band com os principais candidatos à presidência. Os políticos seguem participando dos eventos até 29 de setembro, às vésperas do primeiro turno.

Quando vai ser o debate dos Presidentes na televisão?

O primeiro debate dos presidenciáveis na televisão será na Band, no dia 28 de agosto, às 21h, horário de Brasília. 

O programa será transmitido pelo canal de TV e rádio da Band, e pelo pool de veículos que organiza o evento formado pelo Portal UOL, o jornal Folha de São Paulo e a TV Cultura. Vão participar do debate Luiz Felipe d'AviIa do Novo, Soraya Thronicke do União Brasil, Simone Tebet do MDB, Jair Bolsonaro do PL, Lula do PT e Ciro Gomes do PDT.

De acordo com as informações já divulgadas pela Band, o debate será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos vão ter um minuto para responder uma primeira pergunta feita pelos jornalistas dos veículos que integram o pool. Serão três perguntas diferentes - cada dois candidatos vão responder a uma mesma questão. As respostas serão dadas na ordem de posicionamento no vídeo, da esquerda para a direita, decidida em sorteio: Luiz Felipe D'Ávila (Novo). Na sequência, Soraya Thronike (União), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Na segunda rodada, os candidatos farão perguntas entre si, também por ordem escolhida em sorteio. O primeiro a perguntar será o atual presidente Jair Bolsonaro, seguido por Ciro Gomes, Luis Felipe D'Avila, Soraya Thronicke, Lula e Simone Tebet.

Já no segundo bloco, os jornalistas fazem perguntas para os candidatos e escolhem quem vai responder e quem vai comentar a resposta. Todos os presidenciáveis respondem e comentam.

O terceiro bloco é reservado para uma nova rodada de confrontos entre os candidatos, em ordem escolhida por sorteio, e novas perguntas pragmáticas, nesta ordem:  Simone Tebet, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Lula e Luiz Felipe D'Avila. O debate será encerrado no quarto bloco, com um minuto para cada candidato fazer suas considerações finais.

Quando vai ser o debate dos Presidentes?

Quando: 28 de agosto, domingo, às 21h, horário de Brasília.
Onde assistir: canais de televisão e rádio da Band, sites Portal UOL, jornal Folha de São Paulo e TV Cultura, e no Youtube.
Quem vai participar: Luiz Felipe d'AviIa do Novo, Soraya Thronicke do União Brasil, Simone Tebet do MDB, Jair Bolsonaro do PL, Lula do PT e Ciro Gomes do PDT.

Eleições: quando começa horário político na TV e rádio em 2022

Como assistir ao primeiro debate dos presidenciáveis?

O debate da Band será transmitido em múltiplas plataformas na televisão e na internet.

Na televisão: no canal da Band e da TV Cultura na televisão aberta e na BandNews TV. O número pode variar de acordo com a região e operadora de TV.

No rádio: na Band FM e na BandNews FM. Os números também variam de acordo com a região.

Na internet: nos portais dos sites UOL e jornal Folha de S. Paulo em link que será divulgado no dia do evento, e pelo canal no YouTube da Band (https://www.youtube.com/c/bandjornalismo).

Quando vai ser o debate dos presidenciáveis na Globo?

Além da Band, outras emissoras organizam debates nas próximas semanas. Na Globo, a sabatina com os candidatos está marcada para o dia 29 de setembro.

28 de agosto (domingo), às 21h, horário de Brasília – Band, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo
2 de setembro (sexta-feira), horário a confirmar – Rede TV!, Metrópoles e O Antagonista
24 de setembro (sábado), às 19h, horário de Brasília – SBT, Estadão, Rádio Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra
29 de setembro (quinta-feira), horário a confirmar – TV Globo

Debates previstos para o segundo turno

Algumas emissoras já marcaram debates para o segundo turno. Vale lembrar que as datas e horários podem sofrer alterações.

17 de outubro (segunda-feira): Rede TV!
22 de outubro (sábado): CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra
28 de outubro (sexta-feira): TV Globo

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes