Que horas é o desfile das Campeãs do Carnaval do Rio e SP

Nos dias 22 e 23 de abril, passaram pelo Sambódromo do Anhembi e da Marquês de Sapucaí as escolas de samba do Grupo Especial. E, no dia 26, foram definidas as vencedoras de São Paulo e do Rio de Janeiro. Veja que horas é o Desfile das Campeãs do Carnaval de 2022, que será realizado no dia 29 e 30 em cada cidade.

Que horas é o Desfile das Campeãs do Carnaval de 2022

O Desfile das Campeãs do Carnaval 2022 SP vai ser realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 29 de abril, sexta-feira, a partir das 21h30. Vão retornar para a avenida as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do grupo de Acesso 1 e a campeã do grupo de Acesso 2. Já no Rio de Janeiro, as apresentações vão ocorrer no dia 30 de abril, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também a partir das 21h30. Nessa data, desfilarão as seis primeiras colocadas do Grupo Especial.

Confira como ficou a ordem de apresentação dos desfiles em cada cidade:

Horário Desfile das Campeãs SP
21h30: Nenê da Vila Matilde
22h20: Independente Tricolor
23h10: Estrela do Terceiro Milênio
00h: Mocidade Alegre
01h: Unidos de Vila Maria
02h: Tom Maior
03h: Império de Casa Verde
04h: Mancha Verde

Horário Desfile das Campeãs RJ
Às 21h30: Acadêmicos do Salgueiro
Entre 22h30 e 2h40: Portela
Entre 23h30 e 23h50: Unidos de Vila Isabel
Entre 00h30 e 01h: Unidos do Viradouro
Entre 1h30 e 2h10: Beija-Flor de Nilópolis
Entre 2h30 e 3h20: Acadêmicos do Grande Rio

A TV Cultura irá exibir ao vivo o Desfile das Campeãs de São Paulo. A transmissão será comandada pelos apresentadores Adriana Couto, Cunha Jr. e Cris Guterres. Enquanto as agremiações desfilarem, eles também vão receber convidados e integrantes das escolas de samba para comentar. Já em relação às reportagens, Adriana Cimino, Rafael Cortez e Rodrigo Leitão mostrarão os bastidores do evento, principalmente na concentração e dispersão das agremiações.

No Rio de Janeiro, o desfile das escolas cariocas será transmitido ao vivo pelo g1 e pelo Multishow, a partir das 21h15. A apresentação ficará a cargo de Milton Cunha, Laura Vicente, Lucinha Nobre, Mari Gonzalez e Pedroca Monteiro. Além deles, as atrizes Cacau Protásio e Isabelle Marques vão completar o time, interpretando as personagens Terezinha, do “Vai Que Cola”, e Briti, do “Tô de Graça”.

Ingressos para o Desfile das Campeãs do Carnaval 2022

Em São Paulo, ainda há ingressos à venda para acompanhar o Desfile das Campeãs do Carnaval 2022, pelo site www.clubedoingresso.com ou nas bilheterias do Anhembi, no portão 1 da avenida Olavo Fontoura, nº 1209, até às 20h. Já no Rio de Janeiro, para as arquibancadas especiais, populares e cadeiras individuais, é possível comprar no estande da LIESA, instalado no próprio Sambódromo da Marquês de Sapucaí, atrás do Setor 11 da Passarela do Samba, com entrada pela Avenida Salvador de Sá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com pagamento somente em dinheiro.

E no sábado, dia 30, haverá um plantão especial, das 10h às 23h30. A compra das frisas e a troca de ingressos adquiridos pela internet estão sendo feitas na Central LIESA, com o mesmo horário de funcionamento da bilheteria. O endereço é Rua da Alfândega 25, lojas B e C – Centro, e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou PIX. Para compradores de fora do Rio que queiram obter ingressos para as frisas, o atendimento é pelo telefone (21) 3190-2100.

Quem ganhou o Carnaval de 2022

As grandes campeãs do Carnaval de 2022 foram a Mancha Verde, em São Paulo, e a Acadêmicos do Grande Rio, no Rio de Janeiro. Esse já é o segundo título da escola de samba ligada à Sociedade Esportiva Palmeiras, e o primeiro da agremiação da Baixada Fluminense. Apesar de terem enredos distintos, ambas homenagearam orixás.

A Mancha Verde realizou um desfile inspirado pela canção “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, em que também foram celebradas as águas de Iemanjá, a orixá que conduz esse elemento e é a rainha do mar. Enquanto a Grande Rio homenageou a divindade de Exu, com o objetivo de desconstruir estereótipos negativos que foram atribuídos devido ao processo de racismo religioso presente no Brasil. Além disso, também mostrou que o orixá está ligado à transformação, em que contou a história de figuras excluídas, como Bispo do Rosário, Estamira e Stela do Patrocínio.

Em SP, a escola da Zona Oeste irá protagonizar o Desfile das Campeãs, junto das outras quatro melhores colocadas do Grupo Especial: Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Tom Maior e Unidos de Vila Maria. Também retornam ao Anhembi a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio e a Independente Tricolor, campeã e vice-campeã do grupo de Acesso 1, respectivamente; além da primeira colocada do grupo de Acesso 2, que foi a tradicional Nenê de Vila Matilde. Já no RJ, irão participar do desfile apenas as seis principais colocadas do Grupo Especial: Acadêmicos do Grande Rio, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela e Acadêmicos do Salgueiro. A ordem de apresentação será inversa à colocação da apuração.

Acesse também: Qual o próximo feriado nacional? Veja calendário de maio de 2022

Você pode gostar também
buy cialis online