Que horas é o desfile das Campeãs do Carnaval do Rio e SP

Nos dias 22 e 23 de abril, passaram pelo Sambódromo do Anhembi e da Marquês de Sapucaí as escolas de samba do Grupo Especial. E, no dia 26, foram definidas as vencedoras de São Paulo e do Rio de Janeiro. Veja que horas é o Desfile das Campeãs do Carnaval de 2022, que será realizado no dia 29 e 30 em cada cidade.

Que horas é o Desfile das Campeãs do Carnaval de 2022

O Desfile das Campeãs do Carnaval 2022 SP vai ser realizado no Sambódromo do Anhembi, no dia 29 de abril, sexta-feira, a partir das 21h30. Vão retornar para a avenida as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e a vice-campeã do grupo de Acesso 1 e a campeã do grupo de Acesso 2. Já no Rio de Janeiro, as apresentações vão ocorrer no dia 30 de abril, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também a partir das 21h30. Nessa data, desfilarão as seis primeiras colocadas do Grupo Especial.

Confira como ficou a ordem de apresentação dos desfiles em cada cidade:

Horário Desfile das Campeãs SP
21h30: Nenê da Vila Matilde
22h20: Independente Tricolor
23h10: Estrela do Terceiro Milênio
00h: Mocidade Alegre
01h: Unidos de Vila Maria
02h: Tom Maior
03h: Império de Casa Verde
04h: Mancha Verde

Horário Desfile das Campeãs RJ
Às 21h30: Acadêmicos do Salgueiro
Entre 22h30 e 2h40: Portela
Entre 23h30 e 23h50: Unidos de Vila Isabel
Entre 00h30 e 01h: Unidos do Viradouro
Entre 1h30 e 2h10: Beija-Flor de Nilópolis
Entre 2h30 e 3h20: Acadêmicos do Grande Rio

A TV Cultura irá exibir ao vivo o Desfile das Campeãs de São Paulo. A transmissão será comandada pelos apresentadores Adriana Couto, Cunha Jr. e Cris Guterres. Enquanto as agremiações desfilarem, eles também vão receber convidados e integrantes das escolas de samba para comentar. Já em relação às reportagens, Adriana Cimino, Rafael Cortez e Rodrigo Leitão mostrarão os bastidores do evento, principalmente na concentração e dispersão das agremiações.

No Rio de Janeiro, o desfile das escolas cariocas será transmitido ao vivo pelo g1 e pelo Multishow, a partir das 21h15. A apresentação ficará a cargo de Milton Cunha, Laura Vicente, Lucinha Nobre, Mari Gonzalez e Pedroca Monteiro. Além deles, as atrizes Cacau Protásio e Isabelle Marques vão completar o time, interpretando as personagens Terezinha, do “Vai Que Cola”, e Briti, do “Tô de Graça”.

Ingressos para o Desfile das Campeãs do Carnaval 2022

Em São Paulo, ainda há ingressos à venda para acompanhar o Desfile das Campeãs do Carnaval 2022, pelo site www.clubedoingresso.com ou nas bilheterias do Anhembi, no portão 1 da avenida Olavo Fontoura, nº 1209, até às 20h. Já no Rio de Janeiro, para as arquibancadas especiais, populares e cadeiras individuais, é possível comprar no estande da LIESA, instalado no próprio Sambódromo da Marquês de Sapucaí, atrás do Setor 11 da Passarela do Samba, com entrada pela Avenida Salvador de Sá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com pagamento somente em dinheiro.

E no sábado, dia 30, haverá um plantão especial, das 10h às 23h30. A compra das frisas e a troca de ingressos adquiridos pela internet estão sendo feitas na Central LIESA, com o mesmo horário de funcionamento da bilheteria. O endereço é Rua da Alfândega 25, lojas B e C – Centro, e o pagamento pode ser feito em dinheiro ou PIX. Para compradores de fora do Rio que queiram obter ingressos para as frisas, o atendimento é pelo telefone (21) 3190-2100.

Quem ganhou o Carnaval de 2022

As grandes campeãs do Carnaval de 2022 foram a Mancha Verde, em São Paulo, e a Acadêmicos do Grande Rio, no Rio de Janeiro. Esse já é o segundo título da escola de samba ligada à Sociedade Esportiva Palmeiras, e o primeiro da agremiação da Baixada Fluminense. Apesar de terem enredos distintos, ambas homenagearam orixás.

A Mancha Verde realizou um desfile inspirado pela canção “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, em que também foram celebradas as águas de Iemanjá, a orixá que conduz esse elemento e é a rainha do mar. Enquanto a Grande Rio homenageou a divindade de Exu, com o objetivo de desconstruir estereótipos negativos que foram atribuídos devido ao processo de racismo religioso presente no Brasil. Além disso, também mostrou que o orixá está ligado à transformação, em que contou a história de figuras excluídas, como Bispo do Rosário, Estamira e Stela do Patrocínio.

Em SP, a escola da Zona Oeste irá protagonizar o Desfile das Campeãs, junto das outras quatro melhores colocadas do Grupo Especial: Mocidade Alegre, Império de Casa Verde, Tom Maior e Unidos de Vila Maria. Também retornam ao Anhembi a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio e a Independente Tricolor, campeã e vice-campeã do grupo de Acesso 1, respectivamente; além da primeira colocada do grupo de Acesso 2, que foi a tradicional Nenê de Vila Matilde. Já no RJ, irão participar do desfile apenas as seis principais colocadas do Grupo Especial: Acadêmicos do Grande Rio, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela e Acadêmicos do Salgueiro. A ordem de apresentação será inversa à colocação da apuração.

Acesse também: Qual o próximo feriado nacional? Veja calendário de maio de 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes