Quem é Felipe na novela Império e saiba o final o final do personagem

O cozinheiro é apaixonado por Enrico e o ajuda a sabotar o restaurante de Vicente

Felipe (Laércio Fonseca) é um dos funcionários do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), que antes pertencia a Enrico (Joaquim Lopes). O cozinheiro ajuda o filho de Cláudio (José Meyer) a sabotar o estabelecimento por nutrir uma admiração secreta pelo herdeiro do cerimonialista. Até o fim da trama, a obsessão do personagem pelo ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) e a busca por vingança irá colocá-lo em maus lençóis. Quem é Felipe na novela Império?

Quem é Felipe na novela Império?

No começo da novela, Enrico surta ao descobrir que seu pai tem um caso com Leonardo (Klebber Toledo). Ele humilha o próprio pai e desiste de casar com Clara por estar com vergonha de entrar na igreja, por achar que todos irão julgar sua família. Depois da briga com Enrico, Cláudio decide tirar o restaurante do filho e entregar nas mãos de Vicente, o que deixa o rapaz ainda mais furioso.

Enrico pede para que Felipe, então cozinheiro do estabelecimento, ajude-o a sabotar o restaurante. O funcionário segue as ordens de riquinho e coloca comida estragada no freezer, enquanto o ex-chef liga para a vigilância sanitária. Felipe aceita fazer parte do plano por Enrico ter lhe prometido uma promoção de cargo e por ser apaixonado pelo filho de Cláudio.

Apesar da sabotagem, Enrico não consegue voltar para o comando do restaurante e Felipe passa a cobrar sua parte do trato. Sem poder cumprir o que prometeu, Enrico tenta enrolar Felipe de todas as formas possíveis, mas o cozinheiro passa a ficar cada vez mais obcecado.

É então que Felipe começa a dar em cima de Enrico descaradamente e o filho de Cláudio reage. O cozinho promete se vingar, e tempos depois, ele vai atrás de Enrico no bar de Manoel (Jackson Antunes), onde o playboy escorraça o personagem mais uma vez. “Enrico, Enrico, como é que é, eu estou aqui, eu voltei, vem cá”, diz o cozinheiro. “Você está me provocando? Eu vou quebrar a sua cara e vai ser agora”.

Nesse momento, Cláudio vê a briga e tenta apaziguar a situação. Porém, Felipe pega um palito de churrasco para acertar Enrico, mas acaba perfurando um rim do cerimonialista, que o deixa entre a vida e morte.

quem é felipe na novela império
Felipe (Laércio Fonseca) tentará abusar de Enrico (Joaquim Lopes) – Foto: Reprodução

Felipe será preso

Mesmo após quase matar Cláudio, Felipe não vai desistir de se vingar na novela Império. O cozinheiro invade o quarto de hotel do rapaz e o obriga a fazer sexo com ele, ameaçando com uma faca. “É como o papai dele”, afirma o abusador.

Enrico está tomando banho quando seu antigo comparsa invade o quarto. Quando ele percebe que o homem está com uma faca, ele tenta sair da situação: “Felipe, calma, cara. Abaixa essa faca, vamos conversar”.

“Eu posso te matar ou não, se facilitar as coisas e ficar comigo”, diz Felipe. “Você não entendeu ainda que eu posso fazer o seu Enrico o homem mais feliz do mundo? Você não sabe, mas eu sei que no fundo seu Enrico é como o papai dele. Gosta da mesma fruta e vai ter que provar agora”.

Enrico reage e empurra o abusador, que deixa a faca cair no chão. A distração dá tempo para que Enrico consiga pegar um spray de pimenta. Enquanto isso, os seguranças chegam e levam Felipe para a cadeia.

 

Você pode gostar também
buy cialis online