Quem é Felipe na novela Império e saiba o final o final do personagem

O cozinheiro é apaixonado por Enrico e o ajuda a sabotar o restaurante de Vicente

Felipe (Laércio Fonseca) é um dos funcionários do restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), que antes pertencia a Enrico (Joaquim Lopes). O cozinheiro ajuda o filho de Cláudio (José Meyer) a sabotar o estabelecimento por nutrir uma admiração secreta pelo herdeiro do cerimonialista. Até o fim da trama, a obsessão do personagem pelo ex-noivo de Maria Clara (Andreia Horta) e a busca por vingança irá colocá-lo em maus lençóis. Quem é Felipe na novela Império?

Quem é Felipe na novela Império?

No começo da novela, Enrico surta ao descobrir que seu pai tem um caso com Leonardo (Klebber Toledo). Ele humilha o próprio pai e desiste de casar com Clara por estar com vergonha de entrar na igreja, por achar que todos irão julgar sua família. Depois da briga com Enrico, Cláudio decide tirar o restaurante do filho e entregar nas mãos de Vicente, o que deixa o rapaz ainda mais furioso.

Enrico pede para que Felipe, então cozinheiro do estabelecimento, ajude-o a sabotar o restaurante. O funcionário segue as ordens de riquinho e coloca comida estragada no freezer, enquanto o ex-chef liga para a vigilância sanitária. Felipe aceita fazer parte do plano por Enrico ter lhe prometido uma promoção de cargo e por ser apaixonado pelo filho de Cláudio.

Apesar da sabotagem, Enrico não consegue voltar para o comando do restaurante e Felipe passa a cobrar sua parte do trato. Sem poder cumprir o que prometeu, Enrico tenta enrolar Felipe de todas as formas possíveis, mas o cozinheiro passa a ficar cada vez mais obcecado.

É então que Felipe começa a dar em cima de Enrico descaradamente e o filho de Cláudio reage. O cozinho promete se vingar, e tempos depois, ele vai atrás de Enrico no bar de Manoel (Jackson Antunes), onde o playboy escorraça o personagem mais uma vez. “Enrico, Enrico, como é que é, eu estou aqui, eu voltei, vem cá”, diz o cozinheiro. “Você está me provocando? Eu vou quebrar a sua cara e vai ser agora”.

Nesse momento, Cláudio vê a briga e tenta apaziguar a situação. Porém, Felipe pega um palito de churrasco para acertar Enrico, mas acaba perfurando um rim do cerimonialista, que o deixa entre a vida e morte.

Quem é felipe na novela império
Felipe (laércio fonseca) tentará abusar de enrico (joaquim lopes) - foto: reprodução

Felipe será preso

Mesmo após quase matar Cláudio, Felipe não vai desistir de se vingar na novela Império. O cozinheiro invade o quarto de hotel do rapaz e o obriga a fazer sexo com ele, ameaçando com uma faca. "É como o papai dele", afirma o abusador.

Enrico está tomando banho quando seu antigo comparsa invade o quarto. Quando ele percebe que o homem está com uma faca, ele tenta sair da situação: "Felipe, calma, cara. Abaixa essa faca, vamos conversar".

"Eu posso te matar ou não, se facilitar as coisas e ficar comigo", diz Felipe. "Você não entendeu ainda que eu posso fazer o seu Enrico o homem mais feliz do mundo? Você não sabe, mas eu sei que no fundo seu Enrico é como o papai dele. Gosta da mesma fruta e vai ter que provar agora".

Enrico reage e empurra o abusador, que deixa a faca cair no chão. A distração dá tempo para que Enrico consiga pegar um spray de pimenta. Enquanto isso, os seguranças chegam e levam Felipe para a cadeia.

 

Você pode gostar também
3 Comentários
  1. Avatar de edson ramos
    Edson Ramos Diz

    A globo está a enfrentar problemas, mas mantém a qualidade do seu journalism, de said series e novelas. Gosto muito de império.

  2. Avatar de edson ramos
    Edson Ramos Diz

    Correção: series, jornalismo e novelas.

    1. Avatar de marcia
      Marcia Diz

      Sim, tbm gosto MT. Só não estou gostando desse programa de game com. Fernanda Gentil, ela e ótima, só acho que esse jogo não vai implacar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes