Quem é o novo Batman em 2022 e quando estreia o filme

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo filme do Batman

Um dos maiores heróis dos quadrinhos e presente em diversos filmes que fizeram história no cinema, o homem morcego agora ganha uma nova versão em um longa metragem escrito e dirigido por Matt Reeves, responsável pela nova franquia de O Planeta dos Macacos. Quem é o novo Batman em 2022? Robert Pattinson ganhou a missão de interpretar o personagem.

Quem é o novo Batman do filme de 2022?

Robert Pattinson é o novo Batman do filme de 2022 e a estreia do ator como super-herói está marcado para o dia 4 de março. O filme da Warner Bros e da DC Comics, dirigido por Matt Reeves, verá o ator britânico Pattinson seguir os passos de Christian Bale, Val Kilmer, Michael Keaton e George Clooney ao interpretar o Cavaleiro das Trevas.

Ele substitui Ben Affleck como um Bruce Wayne vingativo.

 

O super-herói mascarado e encapuzado fez pelo menos 20 aparições nas telonas, desde sua estreia cinematográfica em 1943, passando pelo personagem gótico dos anos 80 e 90 de Tim Burton, e interpretações e trilogia do século 21 de Christopher Nolan com "O Cavaleiro das Trevas".

 

Carreira de Robert Pattinson

O ator de 35 anos já atuou em diversos filmes ao longo da carreira, mas um de seus trabalhos mais famosos é o personagem Edward Cullen na saga Crepúsculo, longa que levou seu nome ao estrelato em 2008.

O rosto do artista também pode ser visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), como o personagem Cedric Drigory.

Depois de ganhar fama na saga Crepúsculo, Roberto Pattinson se dedicou a diversos projetos no circuito independente e somou trabalhos que foram aclamados pela crítica especializada, como Bom Comportamento (2017), High Life (2018), O Farol (2019), entre outros.

O ator que agora interpreta o Batman em 2022, também atuou em Lembranças (2010), Água para Elefantes (2011), Bel Ami: O Sedutor (2012), Cosmópolis (2012), The Rover - A Caçada (2014), Mapa para as Estrelas (2014), Z: A Cidade Proibida (2016), O Rei (2019), Tenet (2020), O Diabo de Cada Dia (2020), entre outros.

Quem é o novo batman 2022
Robert pattinson é quem é novo batman de 2022 - foto: reprodução/paris filmes/warner bros

 

Quem já fez o Batman?

O homem morcego já foi vivido por atores diferentes no cinema e na televisão. Ben Affleck foi o mais recente intérprete do herói nas telonas, ele esteve em filmes de 2016 a 2017 dirigidos por David Ayer e Zack Snyder.

Antes de Affleck, veio Christian Bale, que deu vida ao personagem nos filmes da trilogia criada por Christopher Nolan, de 2005 a 2012. George Clooney interpretou o personagem em 1997, no filme Batman & Robin. Já Val Kilmer ficou com a missão de ser o personagem em Batman Eternamente, em 1995.

Michael Keaton, uma das versões mais famosas do personagem, interpretou o personagem entre 1989 e 1992, na duologia dirigida por Tim Burton.

Em séries de TV, o personagem, que em 2022 ganhou um novo Batman vivido por Robert Pattinson, foi interpretado por Adam West (1966 - 1968), Robert Lowery (1949) e Lewis G. Wilson (1943).

Todos os atores que interpretaram o batman nos cinemas
Da esquerda para a direita, michael keaton, val kilmer, george clooney, christian bale e ben affleck - foto: reprodução/warner

Elenco de Batman 2022

Além de Robert Pattinson como o novo Batman em 2022, o filme de Matt Reeves também ganhou outros atores de peso no elenco.

Mulher Gato: Uma das personagens mais famosas do universo do super-herói da DC Comics, a mulher gato é interpretada por Zoe Gravitz neste longa. Chamada Selina Kyle, a garota cruzará o caminho do Batman no filme de 2022 depois de ter um passado trágico, em que se tornou órfã na infância.

Charada: Um dos vilões da trama, o papel ficou com o ator Paul Dano. O personagem é um gênio do crime na cidade natal de Bruce Wayne e deixa pistas enigmáticas para a polícia.

Alfred: Fiel escudeiro do super-herói, o mordomo trabalhava para a família Wayne há muitos anos e continuou sua missão de cuidar de Bruce depois que os pais do personagem morreram. No novo filme, ele é interpretado por Andy Serkis.

Pinguim: Outro vilão que atormenta Batman no filme de 2022, o ator Colin Farrel interpreta o personagem Pinguim. O mau-caráter é reconhecido por sempre carregar um guarda-chuva com ele.

James Gordon: Interpretado por Jeffrey Wright, o personagem é um dos policiais da cidade de Gotham. Um dos poucos honestos da cidade, ele faz de tudo para manter o local em ordem.

Onde assistir o novo Batman de 2022?

No Brasil, Batman estreia no próximo dia 3 de março - exclusivamente nos cinemas.

O CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, reconfirmou que The Batman chegará à HBO Max para todos os assinantes em 19 de abril de 2022 - 46 dias após chegar exclusivamente aos cinemas.

O teaser altamente esperado foi lançado em agosto de 2020 durante o DC FanDome virtual , incendiando a Internet com o primeiro vislumbre de Pattinson no papel-título. Com um cover de “Something in the Way” do Nirvana, este Batman é, certamente, diferente de qualquer outra versão até agora.

Assista o trailer:

Leia também

Quem é o melhor Batman? Relembre os principais e vote agora!

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes