Quem é o melhor Batman? Relembre os principais

Embora possua algumas versões duvidosas em longas-metragens, o morcego já foi interpretado por mais de sete atores em catorze filmes lançados entre 1969 e 2022.

Certamente, o Batman é um dos super-heróis mais bem-sucedidos no universo cinematográfico. Embora possua algumas versões duvidosas em longas-metragens, o morcego já foi interpretado por mais de sete atores em catorze filmes lançados entre 1969 e 2022. Por isso, relembramos abaixo os atores e deixamos uma enquete para saber a sua opinião: quem é o melhor Batman no cinema?

VEJA: O que é o Batman Day? Data terá maratona de filmes

Adam West -  Batman cômico

O primeiro homem a encarnar Batman nas telonas foi o ator Adam West, também responsável pelo personagem na famosa série Batman, o homem morcego. Tanto o filme quanto sua versão para a TV apresentavam o herói com uma dose mais cômica - intensificada pelo uniforme que deixava clara a falta de forma de Adam West e as sobrancelhas desenhadas na máscara do homem morcego. O tom engraçado da série pode ser notado na cena em que Batman e Coringa enfrentam-se em uma competição de surfe.

Michael Keaton

O diretor Tim Burton sempre teve facilidade em criar universos bizarros e personagens sombrios. Como resultado, a sua adaptação ao cinema foi a primeira que elevou os filmes de heróis a um status mais sério dentro do audiovisual. O ator Michael Keaton foi o escolhido pelo diretor para interpretar o super-heróis em seus dois primeiros filmes: Batman e Batman: O Retorno. Ambos os trabalhos iniciais tiveram grande sucesso e, como resultado, a Warner Bros. aprovou a produção de outro filme.

Val Kilmer - a primeira grande mudança

Para Batman Eternamente, a Warner Bros. decidiu chamar o diretor Joel Schumacher. O projeto estava dando certo, mas Michael Keaton não quis reprisar o papel. Por isso, Val Kilmer foi chamado para assumir o manto do morcego em uma aventura contra os vilões Charada e Duas Caras. Embora tenha lucrado mais que seu sucessor, Batman Eternamente teve menos sucesso na crítica, porém rendeu uma última continuação da saga iniciada por Tim Burton.

George Clooney - o Batman menos lucrativo

Para o filme Batman e Robin, Val Kilmer não pôde retornar ao papel, pois estava com sua agenda cheia. Então, o substituto encontrado para ele foi George Clooney, considerado um dos atores mais sem sal a interpretar o Batman. O filme teve o pior faturamento de um live-action do Batman<span">. Como resultado deste fiasco, Hollywood deixou o personagem de lado por quase 10 anos.

Christian Bale - o Cavaleiro das Trevas Ressurge

Com a visão do diretor Christopher Nolan, Batman pôde renascer em uma trilogia que é considerada por muitos a melhor adaptação cinematográfica do homem morcego ao cinema. Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge souberam renovar o personagem e seu universo para a nova década. Christian Bale, o escolhido da vez para o papel, também foi essencial para tornar o detetive mascarado um grande herói novamente.

Ben Affleck - o Batman amargurado

Em 2014, apenas 4 anos depois do último filme com Christian Bale, a DC anunciou um filme live action aguardado por todos os fãs de histórias em quadrinhos: Batman Vs. Superman. O embate entre os dois heróis era histórico, e Ben Affleck encarnou uma versão mais velha e amargurada do herói. O ator reprisou o papel mais três vezes (Esquadrão Suicida, Liga da Justiça e versão de Zack Snyder), mas acabou se afastando do papel para cuidar de seu alcoolismo.

Robert Pattinson - mais um recomeço para o herói

Com tantas mudanças até o momento, você até pode achar meio desnecessária a produção de mais filmes sobre o heróis, mas o fato é que Batman é um dos super-heróis mais rentáveis para o mundo dos cinemas. Além disso, o enorme  sucesso de Coringa tornou uma nova versão do morcego ainda mais interessante para os fãs e produtores.  Ainda não há um filme com ele, mas Robert Pattinson já pode ser visto em um trailer oficial do filme The Batman. Será que ele tem chances de ser o melhor homem morcego do cinema?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes