Quem era Juma na novela Pantanal antiga?

Folhetim ganhou um remake produzido pela Globo; estreia está marcada para 28 de março

Juma Marruá é uma das protagonistas de Pantanal. Filha de Maria (Juliana Paes), a jovem herdou da mãe o poder sobrenatural de se transformar em onça-pintada quando se sente ameaçada. Em 1990, o papel ficou com Cristiana Oliveira. Para a nova versão, Alanis Guillen é quem vai dar vida à personagem. Abaixo, relembre quem era Juma na novela Pantanal.

Quem era Juma na novela Pantanal – Atriz Cristiana Oliveira

Na novela Pantanal antiga, exibida em 1990, a personagem Juma era interpretada por Cristiana Oliveira. Na época, a atriz tinha 26 anos e esse foi seu segundo papel na televisão – e um dos mais importantes de sua carreira. Anteriormente, ela havia atuado em Kananga do Japão (1989), também da TV Manchete.

A personagem foi um sucesso, assim como a novela como um todo. Os pais de Juma, Maria e Gil, chegaram ao Pantanal após perderem todos seus filhos durante um conflito por terras com poderosos fazendeiros. Os dois foram para a região reconstruir a vida, e ela acabou engravidando novamente.

Ao longo da história, porém, Gil é assassinado. Maria cria a filha sozinha, e quando Juma já está adulta, a matriarca também é morta, deixando a menina órfã.

Uma das características da personagem que mais fizeram sucesso é o fato de que ela vira onça, assim como sua mãe. Um dos momentos em que isso ocorre é quando ela descobre que Muda está envolvida no assassinato de sua mãe.

Ao longo da história, Juma se apaixona por Jove – Marcos Winter interpretou o rapaz em 1990 e quem assume o papel agora é Jesuíta Barbosa. Os dois se entregam à paixão, apesar das diferenças sociais e culturais. Ela é uma jovem criada entre os animais do Pantanal, enquanto ele cresceu no Rio de Janeiro.

O papel consagrou Cristiana Oliveira como uma grande atriz. Depois de Pantanal, ela se tornou uma das principais atrizes da Globo e atuou em dezenas de novelas Quatro por Quatro (1994), O Clone (2001), Malhação (2005) e Salve Jorge (2012).

Seus últimos trabalhos na televisão foram na Record. Ela atuou nas novelas Topíssima (2019) e A Terra Prometida (2016). Hoje, aos 58 anos, ela se dedica ao seu lado empresário e é sócia-diretora das marcas de beleza D’Bianco Professional e da CO Cosméticos. Apesar do pedido dos fãs, Cristiana não estará na nova versão de Pantanal.

quantas vezes passou pantanal
Marcos Winter e Cristiana Oliveira como Jove e Juma em Pantanal – Foto: Reprodução/TV Manchete

 

Quem vai interpretar Juma em 2022 na Globo

alanis
Atriz já apareceu em imagens de divulgação da novela – Foto: Reprodução/Globo

Alanis Guillen vai interpretar Juma no remake de Pantanal na Globo, em 2022. A artista tem 23 anos de idade e ficou famosa por interpretar Rita em Malhação: Toda Forma de Amar, exibida em 2019. Esse foi o seu primeiro e único trabalho na televisão até o momento. Assim como Cristiana Oliveira na época da novela, a atriz é iniciante na televisão.

Começou a carreira ainda criança ao participar de alguns comerciais de televisão. Também fez cursos na área de teledramaturgia e é formada em Artes Cênicas.

Em entrevista ao iG Gente, Alanis contou que recebeu ajuda de Cristiana Oliveira para construir a personagem. “Foi uma troca tão boa e positiva. Mais do que dicas, nós celebramos juntas poder reviver essa história”, disse.

“A Juma é um arquétipo que representa a força da natureza e do feminino. Então, vejo como ela foi e é importante naquilo que provoca no imaginário de todos que a assiste”, afirmou a atriz.

A nova versão de Pantanal estreia em 28 de março na Globo, na faixa das 21h30. O folhetim deve ficar no ar até o segundo semestre 2022, quando será substituído pela novela Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Mfqv7V4q03M&t=2s

 

+ Novela Pantanal atores: veja o elenco caracterizado

 

Você pode gostar também
buy cialis online