Jornal DCI DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Quem foi Tonico Rocha? Veja se o personagem de Alexandre Nero existiu

Conheça o personagem e saiba se ele é um dos que existiram na vida real que fazem parte da trama.

Escrito por Sara Alves
Publicado em
Atualizado em
Quem foi tonico Rocha
Vilão de Alexandre Nero é cruel e ganancioso Foto: TV Globo

Alexandre Nero está com tudo! O ator curitibano aparece atualmente em dois horários da TV Globo, na faixa nobre como o famoso comendador de Império e na faixa das seis como o vilão Tonico, rival de Dom Pedro II (Selton Mello), em Nos Tempos do Imperador. Quem foi Tonico Rocha? Saiba se o personagem é um dos que existiram na vida real!

Quem foi Tonico Rocha na história do Brasil?

O personagem de Alexandre Nero não foi alguém que realmente existiu na história brasileira e foi parar nos livros de história. O vilão é totalmente ficcional e saiu da cabeça dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Na trama de Nos Tempos do Imperador, Tonica Rocha é quem representa o lado contrário as ideias de Dom Pedro II. O filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) é contra a abolição da escravidão no Brasil e tem um grande desejo por poder.

Logo no começo da novela Tonico Rocha mostra sua aspiração por um cargo político, no velório do pai ele anuncia sua candidatura para o cargo de deputado da Bahia e pede o apoio dos coronéis da região.

Em entrevista ao site oficial da novela, Alexandre Nero disse que apesar de Tonico Rocha não ter existido, é um dos personagens mais realistas do elenco. O ator também comentou que o vilão é uma das piores pessoas que já interpretou.

“Talvez seja o personagem mais sem dualidade que eu já fiz (…) A gente sempre tenta humanizar os personagens para que as pessoas percebam os dois lados, porque ninguém é só bom ou só malvado. Mas ele é a personificação do mal, o que é bacana para a novela que ele seja. É importante que fique claro que ele fala coisas tão absurdas que não tem como defender”, comentou.

Nos Tempos do Imperador: Alexandre Nero é Tonico, um escravocrata sem escrúpulos

Alexandre Nero interpreta o vilão Tonico Rocha, que será contra Dom Pedro II (Selton Mello), por inveja e por ser contra o fim da escravidão. Saiba mais de ‘Nos Tempos do Imperador’ em: https://gshow.globo.com/novelas/nos-tempos-do-imperador/ Se inscreva no canal e fique por dentro de tudo sobre a TV Globo: https://bit.ly/3cCEwFY​​ Nos acompanhe também em outras redes!

O que vai acontecer com o personagem nos próximos capítulos?

No capítulo deste sábado, 21 de agosto de 2021, Tonico vai chantagear Floriano, seu rival pelo cargo de deputado, e conseguirá o apoio do coronel. Jerusa, a esposa de Floriano que faz parte do plano de vingança de Tonico, vai declarar para o vilão que deixará o marido para ficar com o rival.

Nos capítulos da próxima semana: na segunda-feira, 23 de agosto, Jerusa vai armar contra Tonico e Nélio vai entrar a demora do patrão. Na terça-feira, 24 de agosto, Floriano vai se unir a Jerusa e eles deixarão Tonico Rocha preso. No capítulo seguinte Nélio pedirá a ajuda de Eudoro para encontrar Tonico.

Na quinta-feira, 26 de agosto, Tonico chegará perto de ser resgatado por Nélio e Eudoro, mas a dupla não ouvirá os chamados de ajuda de Tonico e deixarão o celeiro em que o homem está preso. Mesmo assim Tonico conseguirá escapar e vai se inscrever como candidato a deputado.

Nos capítulos de sexta-feira e sábado, o vilão dirá para Nélio que pretende se vingar de Jorge e Pilar e vencerá a eleição para deputado.

floriano
Floriano (Lucci Ferreira) terão embate na próxima semana de Nos Tempos do Imperador – Foto: TV Globo

 

Leia também – VOTE: Germana e Licurgo devem sair de Nos Tempos do Imperador?

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.