Quem será a filha de Anna e Joaquim em Nos Tempos do Imperador

Saiba como será a história da personagem na continuação!

Descendente de um dos casais protagonistas de Novo Mundo, novela de 2017 que antecedeu os acontecimentos da nova novela das seis, Vitória retorna ao universo dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson em 2021. A filha de Anna e Joaquim está no elenco de Nos Tempos do Imperador, história que se passa décadas depois do final feliz do casal interpretado por Chay Suede e Isabelle Drummond. Veja quem viverá a personagem e qual será a história dela!

Como está a filha de Anna e Joaquim em Nos Tempos do Imperador?

A trama sobre a trajetória de Dom Pedro II no desenvolvimento do Brasil Império se passa cerca de 30 anos após o término de Novo Mundo, sendo assim a personagem Vitória já é uma mulher adulta na nova novela.

A personagem ficou nas mãos da atriz Maria Clara Gueiros, nome muito presente em produções da TV Globo. A filha de Anna e Joaquim em Nos Tempos do Imperador retorna ao Brasil depois de alguns anos morando fora para trabalhar no museu particular da Imperatriz Teresa Cristina, papel de Letícia Sabatella.

Joaquim e Anna morreram de velhice no encerramento de Novo Mundo, a filha deles herdou o espírito aventureiro da dupla e isso será mostrado em Nos Tempos do Imperador. Depois que perdeu os pais a garota resolveu viajar pelo mundo, ela só decide retornar ao Brasil por causa do emprego no museu da Imperatriz.

Ela é irmã de consideração de Quinzinho (Augusto Madeira) e durante a novela terá muitas dores de cabeça com o responsável pela Taberna dos Porcos.

Vitoria
Maria clara gueiros ganhou a missão de continuar a história da personagem de novo mundo foto: tv globo

Em que ano se passa a novela das seis?

Nos Tempos do Imperador se passa entre os anos 1856 e 1870. Cerca de 14 anos da história do Brasil do século XIX serão abordados no folhetim, começando durante o período conhecido como Segundo Reinado e seguindo até a Guerra do Paraguai.

A trama de Novo Mundo, exibida originalmente de março a setembro de 2017, apresentou o Brasil dos anos 1817 a 1822. O protagonista era do pai do personagem de Selton Mello em Nos Tempos do Imperador, Dom Pedro I (Caio Castro), e a mãe do imperador, Leopoldina (Letícia Colin). Anna e Joaquim também eram personagens centrais da trama, a dupla se conhece durante uma viagem de navio e se apaixona, mas acaba separado após o rapaz ser baleado e cuidado por índios durante alguns anos.

Relembre o romance de Anna e Joaquim, que resultou em uma filha que agora está em Nos Tempos do Imperador:

Você pode gostar também
25 Comentários
  1. Avatar de daiane
    Daiane Diz

    É engraçado essas novelas, Ana e Joaquim morreram de velhice, já os donos da taberna dos porcos Licurgo e Germana que eram mais velhos do que eles estão na novela (eles não morreram).

    1. Avatar de maria ines
      Maria Ines Diz

      Completamente sem sentido esse fato. Aliás, eu adorei Novo Mundo mas nao sei se vou conseguir ver esta novela. Tenho nojo desse Lucurgo e Germana. Esses 2 tinham que ter morrido. Nao acrescentam nada na novela.

      1. Avatar de raquel estevam
        Raquel Estevam Diz

        Essa novela é um besteirol. Qual a importância de Licurgo e Germana na história? É só pra encher linguiça. Achei medíocre o enredo. E o reinado de D. Pedro II ficou uma b…. perdi o interesse!!!!

        1. Avatar de raquel estevam
          Raquel Estevam Diz

          A Globo está virando uma bomba em relação a novelas.

    2. Avatar de roseany
      Roseany Diz

      A novela nem se compara a fase anterior. Esse Licurgo e Germana formam o casal mais asqueroso q já vi na tv. Se continuarem com essas cenas ridículas vão perder muitos pontos de audiência. O ideal é acompanharmos a história do império com suas tramas e oferecendo conhecimentos junto ao entretenimento. Mas, estão se perdendo com as cenas do casal seboso.

  2. Avatar de monica
    Monica Diz

    Como assim produção??! Joaquim e Ana morreram de velhice, mas Germana e Licurgo que eram muito mais velhos que o casal estão vivos??!! E outra, essa atriz ( ótima atriz por sinal) não condiz com a idade de Vitória. Eu heim, querem subestimar a inteligência do povo.

  3. Avatar de elienice
    ELIENICE Diz

    Que ‘lorota”, que “furada” ! Como é que Ana e Joaquim morreram de velhice, se foram contabilizados apenas a passagem de 30 anos?
    Nessa, a Globo se atrapalhou. Pela idade da filha deles, estariam beirando no máximo 60 anos.

  4. Avatar de pati
    pati Diz

    o pior deyudo que vitória era um bebê e 30 anos depois me aparece uma.mulher de mais de 50 anos!

    1. Avatar de sandra
      Sandra Diz

      Ridícula! a história desses personagens!

      1. Avatar de ana barros
        Ana Barros Diz

        Não pode ser possível , Anna e Joaquim não teriam mais do que 60 anos como podem ter morrido de velhice? Vitória teria 30 anos e Quinzinho uns 35 , tá muito fora do contexto …esse casal asqueroso nada a ver , se eles tem 100 anos como sobem em telhado, me poupe !

  5. Avatar de leninha
    Leninha Diz

    Verdade, como assim ? Ana e Joaquim morreram de velhice nada a ver Germâna e o Licurgo tá vivo, pior ainda voltar pra novela, detesto os dois acho eles muito nojentos Tinha preguiça dos dois na novela Novo Mundo.

    1. Avatar de sandra
      Sandra Diz

      Ridícula a história desses personagens!
      Não condiz com a realidade da época!

  6. Avatar de solange
    Solange Diz

    Adorei novo mundo desde o início, não sei se essa continuação vai seguir o mesmo padrão. Esse Licurgo mais Germana tá dando nojo, Quinzinho não tem nada haver, sem graça. E essa história de uma menina branca se apaixonar por um negro muito repetitivo. Novo mundo tinha Isabelle Drumond, atriz que eu amo, história linda. Ana e Joaquim, Elvira Matomoro grande atriz, Quinzinho pequeno, a princesa ahhhh, não sei não viu. Licurgo mais Germana era outra história, eu gosto muito de Selton Mello vou aguardar as cenas dos próximos capítulos.

  7. Avatar de flávia silva
    Flávia Silva Diz

    Muito engraçado o papel da germana e do licurgo, eles dão um toque de humor na trama vão fazer falta se sairem .
    Adoro novelas assim de época nota 10 .

  8. Avatar de cris oliveira
    CRIS OLIVEIRA Diz

    Realmente!Vitória merece uma atriz mais elegante e jovem por ser filha desse casal maravilhoso que foi Ana e Joaquim!
    A novela está nada ver com Novo mundo!
    Meio sem graça!

    1. Avatar de sandra
      Sandra Diz

      Concordo! A atriz excelente seria a que está fazendo a Pilar!
      Idade das duas quase a mesma.
      Até poderia ser uma um pouquinho mais velha, já que naquele tempo as pessoas aparentavam mais idade que tinham. Condessa da Mariana Ximenes parece uma menina. Kkkk tudo muito louco.

  9. Avatar de zileide
    Zileide Diz

    O pior de tudo é o Quinzinho que era um garoto esperto e adulto virou um paspalhão beirando a demência, triste isso!

  10. Avatar de genilda oliveira
    Genilda Oliveira Diz

    História equivocada e completamente sem sentido.
    Anna e Joaquim morreram de velhice,sendo que só passaram 30 anos e eles eram um casal bem jovem.
    Outro ponto: Anna e Joaquim morreram de velhice,enquanto Licurgo e germana sendo bem mais velhos,estão vivos.
    E como vcs colocam uma atriz que aparentemente já está na casa dos 50 anos,para ser filha de Anna e Joaquim após apenas 30 anos depois,sendo que Vitória filha deles era apenas um bb??

    Globo,não subestimem a nossa inteligência OK?.

  11. Avatar de genilda oliveira
    Genilda Oliveira Diz

    O Quinzinho foi um menino muito bem criado por Anna e Joaquim,sem contar que em novo mundo ele deveria ter + ou – uns 5 anos e agora colocam um pás palhão sem futuro e velho,que não condiz com a idade que o Quinzinho estaria hoje.
    Sem contar que com a criação que o Quinzinho teve,jamais seria esse o fim dele,viver na taberna dos porcos.
    Heee Globo,que bola fora hein?
    Novela totalmente sem sentido.

  12. Avatar de guio santos
    Guio Santos Diz

    Essa ” continuação ” de Novo Mundo está tão sem sentido que nem assisto mais! Perdeu a graça!

  13. Avatar de nanda
    Nanda Diz

    Sinceramente esperava mais da “continuação” de novo mundo, novela sem sentido primeiro como Ana e Joaquim morreram de velhice sendo um casal jovem e como a novela mesmo disse tem apenas 30 anos de diferença do tempo que tem a novela novo mundo eles tariam no máximo com uns 60 anos ou menos e o que mais me deixo perplexa foi o fato da atriz que interpreta a filha de Ana e Joaquim que era um bebê teria 30 anos na novela não que a atriz seja ruim mas parece que uma garota que era pra ter 30 acabou com 50 anos tantas pessoas no elenco que iriam ficar melhor com papéis de outras globo realmente perdeu o rumo

  14. Avatar de silvane

    A personagem de vitória tinha que ter a idade de Ana em novo mundo . Uma jovem .
    Não que a atriz seja velha,
    Mais velha p o personagem que vai interpretar.
    Quinzinho também está muito velho.
    Pronto falei

  15. Avatar de irani aparecida de moraes
    Irani Aparecida de Moraes Diz

    É muito estranho tudo isso ,eu não consigo entender como um casal jovem como a Ana e o Joaquim podem ter morrido de velhice apenas 30 anos depois.
    E porque escolheram uma atriz mais velha pra fazer o papel da filha deles .
    E o Quinzinho jamais teria se tornado nesse personagem ridículo

  16. Avatar de elenice
    Elenice Diz

    Gente, como Anna e Joaquim morreram de velhice se passaram só 30 anos? E a filha volta com aparência de muito mais de 30 affff.. Tudo errado …..

  17. Avatar de jussara
    Jussara Diz

    Licurgo e Germana são insuportáveis, e não entendo como
    eles têm tantas cenas. Estou quase desistindo de assistir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes